Gente não aguento mais, a falta de consciência da minha mãe, ela desperdiça muita água lavando as coisas, sério ela lava 10 vezes a mesma panela e gasta muita água,ela toma banho de 2 horas... :( eu fico MT irritada com isso,eu explico a falta de água em lugares na terra brigo cm ela mas ela é cabeça dura e não muda de opinião, não está nem aí, ela é muito narcisista e parece um general falando, tenho 19 anos fico estudando e não paro de ouvir som da água sendo desperdiçada isso é MT agoniante.. isso atrapalha MT minha concentração .. vcs convivem tbm cm alguém assim?

elas perguntam
2 9
eles respondem
18/09/2018 15h16
Você paga a água?
Sim? Reclame.
Não? Isso não é problema seu.
18/09/2018 15h15
mas se ela que paga conta da água e luz não tem nenhum problema nisso azar é o dela né que faz isso
elas respondem
18/09/2018 15h23
Te entendo. Minha tia é igualzinha, eu não sei como ela consegue gastar mais que a taxa de água!
E tem um cara aí que não vou marcar, que deixa a torneira aberta pra escovar os dentes e pra gata beber. Em 98% dos casos é pra me ver irritada.

Não tem muito o que fazer, isso é algo que você aprende desde cedo. Talvez ela e o @marcus não tiveram aulas sobre consciência ambiental na escola como acredito que você teve e eu tive. Aqui em casa minha mãe sempre reaproveita a água que a roupa foi lavada pra lavar a calçada (e minha tia, pelo menos nisso, tá aprendendo).
O negócio é você fazer sua parte e continuar dizendo pra ela que isso não se faz, é desperdício, prejudica o meio ambiente e etc. Crianças aprendem mais fácil, depois de adulto é foda.
anônima
18/09/2018 14h34
Já convivi com uma pessoa que lava a mão umas 500 vezes, e depois usava uns 50 kilos de papel pra secar as mãos. Toda vez que eu via eu tinha vontade de morrer, te entendo perfeitamente.
18/09/2018 15h50
Ah garota que situação hein, passo algo semelhante mas é em relação a comida, minha mãe acha que mora com um batalhão e acaba sobrando muita coisa sempre, já tentei de tudo e não adianta, fico chateada por ver tamanho desperdício. A última ida ao mercado ela comprou tomates mesmo eu dizendo que tinha em casa, a justificativa? Estava em promoção.
18/09/2018 16h25
Eu também fico de cara com isso, minha mãe é igual

Infelizmente não há o que fazer, ao menos não no meu caso
anônima
18/09/2018 16h31
Ela deve ter toc de limpeza. Muito desnecessário isso. Banho normal precisa de no máximo 10 minutos. Eu sempre q vou tomar banho desligo o chuveiro pra ensaboar o corpo. Tem gente q é sem noção mesmo, não liga pra ações sustentáveis. E demorar no banho tira toda proteção da pele e aumenta riscos de alergias.
anônima
18/09/2018 17h11
Ela tem TOC?
Bom, demorar no banho até que vai, mas lavar panelas várias vezes já é toc dos brabos.
Mas não vai ser a Dona Maria lavando a calçada todo domingo que vai acabar com a água do planeta e sim as indústrias e o agronegócio, então tá de boa.
18/09/2018 17h32
Ela precisa é de tratamento. Não deseje que sua mãe suma. Você tem sorte de ainda tê-la por perto.
18/09/2018 17h43
Fico agoniada quando vejo alguém lavando a louça com a torneira sempre ligada.
Mas eu demoro no banho ): ainda mais com a caixinha de som a prova d' água, jesus.
anônima
18/09/2018 14h26
Que neurose, anônima. Diz para tua mãe que a partir de hoje você lavará todos os pratos sujos e ela não precisará mais ter esse trabalho.