Eu tenho um colega muito bacana, mas eu to sentindo que ele quer algo que eu ,infelizmente, não quero. Não imagino nada entre a gente por vários motivos pessoais.
Ele me chamou pra ir ao cinema e eu queria ir,mas não como encontro amoroso, só um encontro de amigos e eu queria mt deixar isso claro. Só que eu não sei como fazer isso sem parecer prepotência ou ofensa... Alguém que já passou por isso tem alguma dica?

elas perguntam
3 4
eles respondem
18/09/2018 15h12
não aceite o convite fale que você tem algo mais importante a fazer. melhor do que ir la e brincar com sentimentos dos outro .
18/09/2018 15h13
O melhor jeito é você ser sincera e deixar claro que não tá rolando nada de especial com vocês. Fique ciente que você poderá perder o amigo, pois talvez ele se esforce tanto porque tá apaixonado por você e está na sua friendzone, mas é da vida, talvez ele siga a vida, conheça alguém bacana e te esqueça por um tempo para superar a paxonite e depois voltar a ser amigos com tudo mais claro.
18/09/2018 15h10
Abre o jogo pra ele
Seja sensível e empática, mas também sincera.
Não tem jeito de você não ferir ele nessa situação, mas tem jeito de você ferir ele menos.
elas respondem
18/09/2018 15h14
Eu evitaria uma situação assim, Sula.
Aceitar cinema é criar um clima romântico,
se vc sabe que ele pode tentar algo e vc não
quer, evite até ter certeza de que ele desistiu.
No mais tente comentar com ele sobre como
gosta da amizade de vcs, como é bom ter
um amigo homem com quem vc possa falar
tudo sem as preocupações que tem com os
paqueras, que valoriza essa liberdade.
18/09/2018 15h11
Chama de migo, miguxo, best friend. Tira sarro, sabe aquelas brincadeiras com fundo de verdade? Então... Pode dizer que cinema é muito romântico e que entre vocês não rola.
"Ahhhh fulano, cinema é muito romântico e eu não quero romance".
anônima
19/09/2018 12h49
Não precisa falar nada pq vai parecer esnobe, vá de boa chegando la trate ele como amigo, se ele falar algo ou tentar beija-la ai sim vc explica que é só amizade.
anônima
19/09/2018 12h52
Deixe claro que ele é amigo, diz que seria legal chamar outros amigos. Logo ele vai entender sem você precisar dizer em palavras.