Basta comprar de um vendedor confiável, aparece a tabela de confiabilidade na página, quanto mais verde mais confiável ele é.
anônima
18/09/2018 22h20
Já comprei várias vezes e já vendi também (rsrs) e até hoje todas as transações deram certo. Mas sempre é bom olhar a reputação do vendedor e ler os comentários dos clientes.
anônima
18/09/2018 22h02
Só ver os comentários sobre o vendedor. Já comprei uma bota e chegou super rápido, bem antes do prazo.
18/09/2018 21h45
Sim, eu compro direto, mas antes veja se a classificação do vendedor está no verde
18/09/2018 19h46
Sim. Já fiz várias compras e não tive problemas.
anônima
18/09/2018 19h43
acho que comprei umas 7 vezes (produtos para pets) e sempre deu tudo certinho, mas na penúltima vez o produto não chegou em casa, parou no correio local e voltou pro vendedor, porém consegui recuperar o dinheiro pago.
Sempre fui pelos comentários positivos, comunicação do vendedor e preço, lógico.
18/09/2018 19h05
Sim, mas para não ter frustrações olhe sempre o perfil do vendedor e os comentários. Se você não receber o produto é reembolsado para sua conta no mercado pago. Minha última compra foi uma mesa de escritório, chegou em 29 dias de Santa Catarina.
18/09/2018 17h30
Sim. O mercado pago é uma ferramente excepcional. Dá pra cancelar a compra e pegar o dinheiro de volta caso dê fail. Mas dê preferência a vendadores mais antigos e com melhores reputações.
18/09/2018 17h21
Nunca tive problemas, e olha que eu compro muito por lá.
eles respondem
18/09/2018 22h21
Confie no coração das cartas.
anônimo
18/09/2018 17h20
A mão invisível te protege.
anônimo
18/09/2018 22h00
É seguro sim,caso dê algo errado você pode pedir seu dinheiro de volta facilmente,mas recomendo que compre com vendedores confiáveis,aqueles que são bem qualificados no site
18/09/2018 21h35
Sempre comprei e nunca tive problema.
18/09/2018 20h13
É seguro sim. Eu também tive as mesmas dúvidas suas antes de comprar no Mercado Livre.
Mas eu precisava de uma fonte pra minha impressora, que é antiga, então tive que arriscar e comprar. Deu tudo certo, depois disso já comprei várias outras coisas, sempre recebi tudo certinho e funcionando.
Mas vou te dar algumas dicas que vão te ajudar:
1- Procure por vendedores que tem melhor reputação
2-Faça perguntas sobre o produto que vc quer comprar
3- Veja os comentários de compradores(pessoas que já compraram desse vendedor)
4-Veja as qualificações desse vendedor
Seguindo essas dicas básicas, não tem erro.
Pode pagar com boleto bancário ou cartão, os dois são seguros.Eu sempre paguei com boleto, tem uma pequena taxa a mais de R$ 3,00 que o ML cobra, mas dá mais segurança, pois ele só repassa o valor para o vendedor, depois que vc receber o seu produto e verificar que está em boas condições
Nunca deposite o dinheiro diretamente na conta do vendedor, pois assim vc não terá nenhuma garantia, prefira o mercado pago, é muito seguro.
boa noite e boas compras!
18/09/2018 20h03
Nunca tive problemas. Veja as recomendações, faça uma pergunta e opte pelo mercado pago no início.
18/09/2018 19h59
É e não é.
Já comprei, deu certo,mas também deu errado.
Procure vendedores ou lojas de maior reconhecimento no site, geralmente os produtos são mais caros, mas é mais garantido que você não tenha problemas.
18/09/2018 19h07
Sou vendedor la e é tranquilo se for pelo mercado pago. Se não chegou até a data estipulada, mande mensagem para o vendedor. Se em 5 dias ele não responder ou não resolver abra uma disputa que o dinheiro volta sem problemas pra você.
18/09/2018 17h27
Sempre comprei e nunca tive problemas. Compro nele desde 2006,