1.93K  19/09/2018 19h07

Estou no ultimo ano do ensino medio e a viagem de formatura vai ser 6 dias em florianopolis. Festas e praias. Quero muuuito ir e meu namorado nao me proibe, mas nao gosta da ideia. Nao sei oq fazer, de repente se eu for posso ficar me sentindo culpada e nao curto a viagem

elas perguntam
5 9
eles respondem
19/09/2018 15h05
Viaje, não se sinta mal.
O q acontece em floripa, fica em floripa.
19/09/2018 13h42
Agora se coloca no lugar dele, iria gostar da ideia?
19/09/2018 13h45
Você é namorada ou gêmea seamêsa?
Tudo bem, vai causar um atrito entre vocês dois, inevitávelmente
A questão é: Você quer ir na viagem?
Se quiser ir, vai, porque vai ser uma chance de curtir muito com o pessoal da sua sala. Só não deixa de dar noticias e conversar com o cara, se não ele pira mesmo.
Se não quiser ir, não vai, porque você vai inevitavelmente criar um atrito entre você e o seu namorado. Isso não é o suficiente pra você perder uma experiência dessas, mas se você não quiser ir, não vale todo o desgaste que vocês vão passar depois.
anônimo
19/09/2018 13h59
Vocês viajariam sem o namorado(a)?
Não! Porém ...

Agora no seu caso é completamente diferente e vc deve ir sim, curtir a viagem sem sentir culpa de nada, é sua formatura, se fosse eu seu namorado te daria maior apoio pra que vc se divertisse pra caramba, esse momento é único em sua vida, nunca mais vai ser formar no ensino médio, e se vc tem ao seu lado alguém que n consegue ficar feliz pelas suas conquistas e queira te ver aproveitando as recompensas reflita se vai pra frente, e quando vc for pra faculdade? E qnd for trabalhar? Será que daqui 5 anos vcs estarão juntos? Será q em 5 anos n irá se arrepender de n ter ido curtir? Será a ultima vez q terá seus amigos tão próximos, qnd acaba a escola tds se afastam, é uma ordem de uma pessoa da internet q nem te conhece, vá curtir sua formatura sim, deixe de ser besta, ele n acha legal por falta de confiança e imaturidade.
19/09/2018 15h04
quem proíbe, é inseguro. eu sempre deixei .. sempre vou deixar. seja namorada ou esposa. curte, saia.. tenha amigos.. se me trair, e eu descobrir, foda se, termino e tchau, adeus.. só isso..a pessoa comigo tem que ser sentir a vontade... não presa, se fizer algo.. to nem aí.. já passei dessa fase de sofrer por alguém e tnc.. vai viajar e seja feliz, última que namorei era assim.. sabia que eu dava liberdade, e gostava disso, me perguntava se podia sair com amigas, eu só falava.. vá em paz e pela sombra.. adeus, curta.. com tom de Zuera.. mas com fundo de verdade, vai e curta... já tive amigo que namorava, e precisava tirar foto da onde estava..pqp... eu saia com ele e precisava tirar foto pra provar que estava comigo. eu me irritava por ele..
elas respondem
anônima
19/09/2018 13h17
Claro, você não nasceu grudada com ele.
Vai deixar de viajar por causa de namorado, depois termina e fica igual uma idiota tendo se privado das coisas por ele.
19/09/2018 13h48
Namoro nessa idade não dura, no futuro vai se arrepender de não ir.
Eu iria, a tá que eu ia perder uma viagem por causa de homem!
19/09/2018 13h20
Se não tivesse acabado, eu teria ido sim, Mas vai sim, pois vc vai se divertir e vc não vai ter outra formatura do ensino médio, seu namoro pode acabar um dia, mas as lembranças vão continuar intactas, não deixe de fazer as coisas que vc tem vontade por causa dos outros.
19/09/2018 13h21
Formatura é só uma! E o tempo não volta para trás... e deve ir. O seu namorado deveria de compreender e confiar em vc. Não deve sacrificar um "momento sem retorno" da sua vida, por causa de um homem. Pois vc não sabe se essa pessoa vai ficar na sua vida, e mesmo que ficasse vc deve festejar esses momentos.
anônima
19/09/2018 13h39
Normal
19/09/2018 14h45
Eu viajo, mas sempre é para a casa de parentes no interior, certamente se fosse para outro lugar ele também não se importaria
19/09/2018 15h07
Ele acha ruim? É só ele ir com você, pagar a parte dele separado e pronto.
anônima
19/09/2018 16h23
Tu deve ir não vai fazer nada demais, se ele não gostar paciencia, depois futuramente se vcs terminarem vai ficar arrependida de não ter curtido os momentos por causa de namoro.
Quando é os homens eles nem se importam vão mesmo e nem querem saber se a gente vai gostar ou não, só na volta que eles vêem como vai ficar a situação.
anônima
19/09/2018 19h07
Eu já viajei sem namorado e faria de novo. Não deixe de viver algo que você queira por causa de alguém. Será um momento único na sua vida e explique isso para seu namorado.