Eu entendo alguma coisa, mas nunca fiz nenhum estudo sistemático.

Eu ouço MUITAS palestras, debates, entrevistas, conferências (sim, aquelas de 3 ou 4 horas de duração) sobre diversos assuntos. Ouço economistas, políticos e pensadores de todos os espectros políticos.

Digamos que eu já tenha escutado centenas de horas deste tipo de conteúdo. E assim vou tendo uma ideia melhor do que cada um pensa, defende, etc. O bom de ouvir tanta coisa é que você começa a saber o que deu certo na prática e o que não deu.
anônimo
19/09/2018 14h19
N é bom que o povo saiba de politica, por isso é um tema difícil de entender, mas eu pesquiso bastante pela internet, converso com conhecidos que são políticos, quem são sindicalistas, na faculdade da pra ter uma boa visão tbm. Tenho uma visão boa sobre o tema, boa o bastante pra entender pq a educação está sucateada, pq a violência está crescente, pq os hospitais n tem o básico, etc.
19/09/2018 14h23
Superficialmente
anônimo
19/09/2018 15h02
Entendo sim, sempre vejo no facebook e reposto
elas respondem
19/09/2018 14h13
Eu não entendo nadica de nada.
anônima
19/09/2018 14h18
Lendo. Dê preferência livros.