14.3K  19/09/2018 20h34

O que Salomão quis dizer com essa afirmação? É que as mulheres não vale um saco de pão murcho ?? Já que ele era um homem muito rico e sabia o porque das mulheres queriam estar com ele.

eles perguntam
9 11
elas respondem
anônima
19/09/2018 15h11
Ele quis dizer que nenhuma mulher prestava, porém salomão nao é referencial pois Deus ordenou que ele nao se envolvesse com mulheres estranhas, entretanto ele mesmo assim se envolveu e construiu templos para deuses estranhos. Se ele tivesse obedecido talvez encontraria uma mulher como esperava... Portanto é melhor obedecer do que sacrificar.
anônima
19/09/2018 15h20
Ele quis dizer que é pra você arrumar um macho pra ti. Vai lá obedecer agora
anônima
19/09/2018 15h28
E dá pra levar Salomão a sério? O cara era um putão.
anônima
19/09/2018 16h40
Salomão teve centenas de mulheres, entre as oficiais e concubinas, e ainda se envolveu com mulheres pagãs, desobedecendo aos preceitos de Deus. Então, ele colheu o que plantou, porque todas as mulheres que ele teve adoravam e faziam sacrifícios a outros deuses, e foi através dele que muitos altares pagãos foram construídos, levando o povo à idolatria. Ele achou o que procurou. Mas sempre tem um profeta que exortava os reis. Eram homens que tinham relacionamento com Deus.
anônima
19/09/2018 18h01
parece relato de mtos homossexuais, se ele tem essa orientação, mas não subjuga as mulheres eu acho super aceitável.
anônima
19/09/2018 15h09
leia o texto e o contexto e em algumas traduçoes olhe na linguagem de hoje
anônima
19/09/2018 15h16
Vai começar !
anônima
19/09/2018 17h08
Ele quis dizer que era machista pra caralho, além de ser um devasso sem vergonha. Claro.
19/09/2018 15h22
Ele pode responder @Leo_Ferrari
eles respondem
anônimo
19/09/2018 15h53
AAAHH Não ... O pessoal até me marca para responder essas perguntas ... Pow @TinaCris kkkk

Boa pergunta anônimo ...
Vamos lá :
Para interpretar corretamente essas palavras inspiradas, é preciso primeiro entender como Deus encara as mulheres ...
A bíblia diz que boas mulheres são como ""valiosos rubis "
Então o que Salomão quis dizer com essas palavras ?

Bom aí meu caro anônimo é importante entender o contexto ..
e o contexto indica que nos dias de Salomão deve ter prevalecido baixos padrões de moral entre as mulheres...
Isso pode ter sido, em grande parte, resultado da influência de mulheres estrangeiras que adoravam a Baal.

Até mesmo o Rei Salomão sucumbiu à pressão de suas muitas esposas não israelitas..kkk safadinho ...

Mas o padrão de moral dos homens também não era nada bom hein .. haha
um homem justo em mil era uma raridade, quase insignificante nos dias de salomão
Preste atenção neste texto ..

Eclesiastes 7:29 “Achei somente o seguinte”, (concluiu Salomão), “que o verdadeiro Deus fez a humanidade reta, mas eles mesmos têm procurado muitos planos”.

Essa é uma conclusão a respeito da humanidade, do homem como raça humana, e não do homem comparado à mulher. Portanto, as palavras em Eclesiastes 7:28 devem ser entendidas como uma observação sobre a condição moral prevalecente entre as PESSOAS nos dias de Salomão.

Boa tarde ...
FUUUIIII
anônimo
19/09/2018 15h26
E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias,
Das nações de que o Senhor tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor.
E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.

1 Reis 11:1-3
----------------------------------------------------------------------------------------------

Acho que um cara que teve 700 mulheres "princesas" e 300 concubinas,

não tem muita moral pra falar das mulheres.

Lembrando que o Judaísmo sempre pregou a monogamia.
Embora permitido pela Lei dos homens, nao era recomendado pela Torá
19/09/2018 15h08
Procure alguém formado em Teologia para te ajudar, e não o "elaele" da vida hahaha.
19/09/2018 17h06
Vc quer entender o que alguém disse num livro todo cheio de traduções sem um contexto?
Assim fica difícil né jovem?
É a mesma coisa de ler: Te darei tudo, se prostrado me adorares... e achar que é um mandamento de Deus.
Contextualiza aí fih
19/09/2018 20h31
Eu tenho que rir quando as pessoas tentam justificar uma critica às mulheres, para não cair na lei do "politicamente correto" atual, rs.

Péssimo também quando pegam criticas isoladas a um determinado tempo para generalizar todas as gerações, hehe.
anônimo
19/09/2018 15h41
Significa que Salomão era gay
anônimo
19/09/2018 18h03
Voce ta falando da biblia, o livro mais porco,mentiroso machista, que trata mulher como sola de sapato, e ainda dizem que é sagrado!!
19/09/2018 15h39
Não manjo..
Ele era gilete?
Ao menos encontrou alguém né....
19/09/2018 16h00
Olha, o ideal para entender mesmo o que ele quis dizer é dá uma lida no original em hebraico, lendo uma tradução fica difícil tirar alguma coisa muito profunda.
19/09/2018 20h32
Ele quis dizer que o feminismo é falta de rola, cholla mais.