Posso dizer com toda a simplicidade do mundo, ainda não tive uma aula sequer que não entrasse em algum assunto relacionado a política.
eles respondem
19/09/2018 19h03
A minha universidade é pública e bancada pelo SUS, literalmente. Tem uma estrutura foda apesar de nova, rivalizando com universidades de ponta, inclusive no Anasem (exame que ranqueia os cursos de medicina). A formação é voltada para o SUS.

O primeiro ciclo dos cursos de saúde é comum a todos aqui. Assim, calha de muitos, mas muuuitos professores deste ciclo serem militantes do SUS. É de se esperar que também sejam militantes políticos. E o são. Não raro temos aulas em quilombos, povoados e assentamentos do MST. Em medicina, meu curso, a realidade se altera drasticamente no segundo ciclo. São poucos os professores que defendem o SUS com unhas e dentes, mas ainda assim continuamos atuando no SUS, quilombolos etc.

Pessoalmente, eu filtro bem a parte política pois não compactuo com ensino enviesado, mas a parte prática é ótima... Esses locais têm muitos problemas e vemos muitas coisas, situações e doenças que num lugar bonitinho não veríamos.
anônimo
19/09/2018 16h27
N termininei o curso mas nenhum falou
Ja na escola alguns falavam