2.8K  21/09/2018 10h44

Eu gosto de beber, mas bebo socialmente, alguns finais de semana quando vou pra algum lugar. Mas meu namorado a oportunidade que tiver, ele está bebendo. Independente do dia!
Eu não me importaria tanto se ele separasse um dia pra beber com os amigos.
Mas não é só isso, até mesmo toda vez que marcamos alguma coisa no fds, se tiver algum tempo antes, ele vai beber. Antes do nosso cinema, antes do jantar, antes de vir na minha casa.. Em todas as situações ele vai antes pra algum bar com algum amigo e bebe. Mas ele não chega a ficar bebado na maioria das vezes.
Porém já aconteceu de marcar de ir na casa dele tarde da noite e quando chego lá ele está capotado porque bebeu demais e não conseguir nem acordar pra me ver.
Enfim é algo que acaba nos prejudicando. Já conversei e não adianta, ele diz que gosta desse hábito, é seu momento de lazer.
Ele nunca me deixou de lado pra isso, nunca deixou de me ver, sempre me avisa e nem fica bebado dando vexame.
Ele é ótimo pra mim tbm em todos os outros aspectos. Mas essa atitude dele me incomoda e me preocupa muito!
Tenho medo que esse hábito se torne algo maior daqui uns anos.. Pretendemos casar, e eu enxergo ele o típico homem que deixa a mulher em casa e vai pro boteco beber.
Mas eu o amo, então o que eu faço se conversar não adianta?

elas perguntam
9 9
eles respondem
19/09/2018 23h14
A cirrose e o acidente de carro ensinam. Te digo uma coisa, tem muito homem que larga buceta, mas não larga a cachaça. Ele já bebia antes de você entrar na vida dele, vai continuar bebendo durante a relação e com certeza beberá depois, se terminarem.

Aceita. Ou tenha uma conversa séria. Ou ele diminui, ou tchau. Se te incomoda tanto, caia fora.
19/09/2018 23h02
Ele não é teu filho pra tu querer pautar a vida dele. Ele gosta, faz e ele que lide com as consequências. Se ele é bom pra ti, continue. Se isso te incomoda tanto, termina. Era isso.
anônimo
21/09/2018 10h32
Leva ele no AA
anônimo
20/09/2018 00h48
Morre os dois na cirrose. Pronto.
anônimo
20/09/2018 00h11
Maria, o sinal de alerta está ligado, sei q tu gosta mto dele, ele deve ser um bom homem sim, acontece q isso não basta para um relacionamento duradouro, com o tempo o q hj quase não pesa mto na balança, amanhã ou dps vai ficando insustentável, tenha por base pessoas q passaram ou passam por algo semelhante a mais tempo, qualquer vício prejudica um bom relacionamento, q Deus de mta sabedoria e ajude vc a tomar uma decisão sábia agra, boa sorte de coração!
19/09/2018 23h52
Ou aceita ou termina. Ficar tentando tutelar os outros não é legal. Sente-se com ele para resolverem isso ai.
19/09/2018 23h12
Essa sua preocupação é válida, visto que ficar bêbado é só um dos riscos do consumo do álcool. No futuro, esse rapaz pode desenvolver complicações hepáticas e até cirrose. Chame a atenção dele para esses riscos, deixe claro que você não quer cercear a diversão dele, mas coloque suas intenções de ficar com ele no longo prazo, e que para isso ele precisa cuidar da própria saúde. Agora, se mesmo assim ele pensar mais na cerveja do que no futuro de vocês, considere a possibilidade de ter o seu futuro sem ele.
19/09/2018 23h06
Vai ter que aceitar, ou sair fora..eu ja namorei por carencia,medo de nao achar uma pessoa melhor, porem minha ex era muito gente boa, era legal como pessoa, mas bebia como um opala velho, e eu aprendi a beber com ela, mas aquele não era eu...pela carencia, eu tentava entrar no ritmo, mas outras coisas com ela tb nao combinava,..mas o fato dela contar que bebia, como se fosse digno de oscar e tapete vermelho me incomodava, comecei a imaginar ''nossa, sera que é isso que ue quero pro resto da minha vida, acordar do lado todos os dias assim,?''..bom, eu acabei terminando, mesmo gostando dela (nao amando) e sabendo que era gente boa..já voce nao sei, precisa pensar o que voce quer pra vc, e o resto da vida, se é ele que vc quer acordar todos os dias do lado e viver essa vida..
anônimo
19/09/2018 23h03
Mata ele
elas respondem
19/09/2018 23h02
Bebe com ele.
anônima
20/09/2018 17h41
Se ele não quer parar de beber ou nao consegue se controlar pra beber apenas socialmente, aconselho vc terminar pois se vc casar com um alcoólatra isso vai ser um inferno na sua vida. Digo isso porque meu pai era alcoólatra, viciado, ficava agressivo e ligava o som bem alto, era insuportável.
Quando meu pai bebia ja teve varias vezes que em dias de fim de ano como natal e ano novo, que as pessoas costumam passar com a familia, meu pai ia passar com os cachaceiros bebendo no bar ou na casa dos amigos, e deixava eu minha mãe e meu irmão em casa largados. Todo final de semana ele bebia. Acredito que ele nao queria arrumar emprego fixo pra poder ter liberdade pra beber a qualquer momento que quisesse. Agora ele parou de beber por motivos religiosos, graças à Deus. Mas já está com 50 e poucos anos e desempregado trabalhando de forma autonoma porque nao se preocupou em trabalhar sério quando era jovem. Tá sofrendo pra pagar a taxa do INSS pra ver se consegue se aposentar.
Resumindo: meu pai fez minha mãe sofrer por causa do alcolismo dele, até o lado financeiro foi afetado porque ele ficou acomodado sem querer trabalhar, eu tinha raiva do meu pai e até hoje não gosto dele.
anônima
19/09/2018 23h04
Por isso não namoro com pessoas que bebem.
Não tenho saco e odeio o cheiro.
21/09/2018 10h44
Seu namorado é alcoólatra e precisa de ajuda para se livrar do vicio.
anônima
20/09/2018 17h48
Pega a garrafa de 51 dele e bate na cabeça dele até ele aprender.
20/09/2018 02h28
Terminar com ele
20/09/2018 00h48
Olha, depois de tudo, eu não encarava isso não.
Mas é você quem esta aí. Presta atenção, não leva como se não estivesse vendo. Vai ter que fazer uma decisão logo logo...
anônima
19/09/2018 23h55
Se quer ficar com ele, tem que aceitar a situação, pq ninguém muda ninguém.
19/09/2018 23h29
Se ele quiser ser ajudado, busque ajuda profissional. UBS, clínica social, CAPS, psiquiatra, etc. Boa sorte