Bye Estado. Estado não tem que competir com empresas, estado cria monopólios com regulamentações e favorecimentos, e estado é uma merda gerenciando qualquer coisa e só aumenta o fator corrupção.
votei em Sim
anônimo
20/09/2018 10h41
Sou a favor de privatizar TUDO.

E depois eliminar mais de vinte e cinco ministérios inúteis, acabar também com a Justiça do trabalho e incorporá-la à justiça civil comum, reduzir a Câmara dos Deputados para 300 e poucos deputados em votação distrital mista, reduzir o Senado Federal para 52 senadores (2 por estado), e dissolver o governo e assembléia legislativa do Distrito Federal, passando o seu comando para quem lhe cabe - a União.
votei em Sim
anônimo
20/09/2018 09h53
Tem que ver com calma isso aí.
O governo faz muito descaso com a população, mas se perder o comando, como vai ser?
Vamos supor, o Sus tá aí deixando as pessoas morrerem após um mês lá dentro, mas se ele for privatizado, terei condições de pagar por um atendimento?
Se a petrobras for privatizada, quem vai regulamentar o preço do botijão de gás?
Se alguém desenhar bonitinho pra nós os prós e contras da privatização ou não... A gente pensa sobre a questão
26/09/2018 12h41
olha e meu simples argumento.
bom a privatização sem regulamentação dos órgão públicos, seria perfeito. pois o maior problema e isso.
exemplo: anatel , e uma regulamentadora que tudo tipo de linha telefônica tem que passar por ela, ou seja por isso que temos linha e internet lixo com preço absurdo.
continuando o exemplo ,whatsapp, facetime, imo e outros, fazem o mesmo serviço e bem mais baratos, ou seja não estão no controle na anatel.
Mas, privatizar para o regulamentação continuar com eles("órgãos públicos") , pois só iria privilegiar seus "amiguinhos".
20/09/2018 12h46
Tem que privatizar a buceta da mãe dos entreguistas. Gang Bang nelas, cholla mais cagalhões.

Além disso são tudo viúvas da ditadura, período em que mais se criou estatal na história do Brasil. Vai entender ESSES ANALFABETOS.

Isso se não for má fé pura.
20/09/2018 13h18
Começando pelo sistema de educação e pelo SUS.
votei em Sim
anônimo
20/09/2018 13h10
Não é porque o PT roubou todas as estatais que temos que vender na baixa, já é tudo combinado isso daí, o PT quebra todas as estatais e o próximo governo vende tudo a preço de banana.
Tem que recuperar essas empresas e tirar os ratos de lá, caso for vender que venda por um preço justo e tem que ter forte investigação, porque na venda eles roubam de novo, agora se for pra votar no PT de novo, pode esquecer, melhor privatizar mesmo, porque a farra vai continuar.
Vamos continuar bancando essas estatais que não nos trazem vantagens, sai mais barato pra todo mundo menos pro povo.
anônimo
20/09/2018 12h46
Sonhando com a privatização dos correios.
Serviço Porco.
votei em Sim
20/09/2018 13h24
Com certeza. Mas não adianta só privatizar, tem que abrir o mercado, se não vira um monopólio.
votei em Sim
20/09/2018 17h43
Algumas sim, as mais importante nao
anônimo
20/09/2018 12h44
Totalmente a favor
votei em Sim
20/09/2018 21h18
Quanto mais, melhor. Tudo no Brasil é caro por causa dos monopólios e insegurança jurídica. Enquanto o Brasil não aumentar a competitividade dentro do estado, tudo irá continuar assim. Gasolina 5 conto, fretes horrendos, enfim... Mas o povo brasileiro é muito burrinho, acha que desregulamentando o mercado que haverá exploração e não ao contrário.

Além disso, o povo que trabalha em estatais são desmotivados, não há aquele fogo que há nas empresas privadas, que querem inovar e vender mais barato.
votei em Sim
26/09/2018 12h45
1) Sim - não se transfere, se vende. Imagine que você é dono de um carro velho e mal cuidado. Ai resolve vender ele, é claro que não vão pagar muito por ele, mas se paga um valor simbólico. O mesmo é com as empresas do governo, tudo cabide de empregos que consomem muito do orçamento com gente incompetente. Veja o caso das telefônicas... pagamos por ligação hoje mais barato que a 15 anos atrás.
elas respondem
20/09/2018 12h42
Sim, sou a favor. Políticos fazem das estatais suas tendinhas de negociação.
votei em Sim
anônima
20/09/2018 10h00
acho que há mta ilusão por trás disso. e não resolve problemas do brasil, como alguns insistem em falar.
se o setor público é uma ''bosta'' a culpa é de todos nós, da corrupção, do descompromisso com o interesse público. não é abrindo mão, completamente, de áreas para o setor privado que trará mudanças revolucionárias no país. antes de apoiar cegamente desestatização (como mtos tem feito), é bom primeiro refletir sobre a existência do papai noel.
anônima
20/09/2018 11h33
votei em Sim
anônima
20/09/2018 20h02
Sou a favor, mas dentro de um contexto anárquico. Não dessa forma podre que é feita.
anônima
20/09/2018 11h30
Nao ligo pra isso
votei em Não Sei