Extrovertido, claro. Não sou e acho legal quem é. Me sinto à vontade com pessoas extrovertidas, pois depois de um tempo consigo me soltar e mostrar quem realmente sou mais rapidamente.
Deve haver uma ponderação entre ambos. Sou tão introvertido que sempre dou uma desculpa pra não ter que ver os meus parentes pessoalmente; uma vez fui convidado para a confraternização com a turma do meu trabalho; inventei que estava com dengue; tenho aversão à multidão e à bagunça. Ademais, sei que isso é um problema, principalmente no âmbito laboral - onde trabalho ñ lido com esse entrave -, (graças à Zeus) no entanto se você trabalha diretamente com pessoas, isso pode ser um grande problema. Assim, eu preferiria ser introvertido.
O melhor é ser ambivertido ...
"Ambivertido " é um termo usado para denominar pessoas ,
que são Introvertidas Extrovertidas .
Elas conseguem acessar os "dois mundos" por assim dizer ..
Segundo a psicologia 50% do que temos no nosso comportamento e personalidade tem fatores genéticos ,
Estes fatores não são determinantes , mas influência muito em como cada pessoa será ..
Mas os outros 50% você escolhe ..
Ou seja , todos nós temos o poder de comandar a introversão e a extroversão ..
Aff tem q ser meio termo, tudo demais é ruim exceto dinheiro hahaha. Já estudei com uma garota q ela falava a aula inteira e o pior a voz era irritante e gritada, os meninos não gostavam dela. E se vc é timida vc perde muitas oportunidades. Aff mas fazer o q se nasce assim
Eu acho que quando você é introvertido, é mais difícil falar alguma bobagem ou tretar com alguém, também acredito que são pessoas mais focadas. Já sendo extrovertido, é mais fácil de você fazer contatos (seja no pessoal, no profissional...) mas as chances de afastar muita gente também são altas.