Tem um projeto de lei em fase de recolhimento de assinaturas que consiste no seguinte:
As famílias de regiões muito quente( locais a serem definidos), ganharão subsídios para comprar ar condicionado e também para a energia gasta com o aparelho.
Fiquei na dúvida,
Um projeto deste é capitalista ou comunista?

eles perguntam
2 10
elas respondem
21/09/2018 10h02
Solialista ao meu ver, ou medida de um estado bem social, ou seja, não chega ser liberal, mas também não socialista. Cidadania do consumismo. Não sei porque negarivaram sua pegunta, é interessante.
anônima
21/09/2018 09h28
Primeiro procure no google o significado de comunismo, então você entenderá que comunismo não existe. Ele é apenas um sonho, um desvaneio.
eles respondem
21/09/2018 10h10
A palavra usada na lei é subsídio? Se for, caracteriza mesmo formato dado a empresas, como no caso de impostos, projetos e infraestrutura subsidiada pelo governo. Usado por governos de direita e de esquerda.
21/09/2018 10h32
Modelo keynesiano, se opõem ao liberalismo. Muito comum atualmente. Usado por quase todos governos, uma completa desgraça pois facilita a corrupção, cheio de ineficiência e injustiças.
21/09/2018 11h08
Populista
anônimo
21/09/2018 08h58
Se for o governo brasileiro: comunista. Eles tiram proveito em tudo, conseguem roubar até fazendo doações!
21/09/2018 09h15
sociocapitalista
O governo abre mão dos impostos que iria receber para fomentar a industria de ar-condicionado.
O quê traria empregos diretos e indiretos..
Além de falar que a pessoa dormiria melhor, produziria melhor.
21/09/2018 11h55
Eu tenho uma lei em "fase de recolhimento" também, obrigado toda fêmea á minhas escolha a chupar minha rola. Grande bosta isso daí.
21/09/2018 19h56
Populista de esquerda, sem duvida. Não seria mais fácil o governo taxar menos tais aparelhos e dar condições para as pessoas poderem trabalhar, escolher, e comprar por conta própria ao gosto de cada um?

Essa coisa de ficar tirando de um lado, e dando de outro é coisa de governo socialista. Assistencialismo demasiado só serve para perpetuar a pobreza dos mais pobres.

O legal seria a população local da região, se organizar e entrar em acordo com alguma empresa desse porte, e todos fazerem uma "vaquinha" para comprarem juntos, diminuindo o valor unitário de cada aparelho.

Lembre-se que o governo não dá nada de graça, tudo que o governo diz que será de "graça" , pode esperar que será um peso enorme depois jogado em impostos.
anônimo
21/09/2018 09h21
Quem está ganhando com a venda desses aparelhos?
anônimo
21/09/2018 09h49
Vivem falando pra economizar e agora querem que as pessoas usem ar condicionado? É uma lei idiota.
21/09/2018 11h53
Provavelmente o autor dessa lei é dono dw uma fabrica ou loja de ar condicionado.