1.65K  21/09/2018 17h05

Meu avô sempre foi uma pessoa difícil de conviver, ele parecia nao gostar de minhas irmas e eu, estava sempre a brigar e nos reclamar por qualquer motivo besta, parece que nao nos queria por perto. Minha mãe tbm nao gostava dele, pois ele falava mal da gente toda da minha casa, fazia julgamentos como dizer que eu e minhas irmas seríamos vagabundas que levaria homens pra casa dele, isso a gente ainda crianca. Mas isso nao seria motivo o suficiente para tanta raiva, tenho raiva dele porque eu disse e sempre direi que minha avó morreu por culpa dele. Minha avó sofreu muito, ele foi um marido ruim. Minha avó se sentiu mal à noite e pediu ajuda e ele ignorou, no outro dia minha avó nao levantou e ele so buscou ajuda tarde. Minha avo infartou, mas antes de ir teve a oportunidade de dizer a todo mundo que ele nao a ajudou. Depois de anos da morte dela eu soube que um dia antes dela ficar doente meu avô bateu nela. Eu fiquei com muito ódio e lamentei nao jogar na cara dele que ele foi culpado e tbm nao cuidaria de sua doença. Sei que o perdão é lindo e limpa a alma, mas nao consigo. Eu xingo ele se alguém fala nele, digo que ele ta no inferno e que a doença que ele teve foi merecida e vejo que minha mae fica perplexa com a minha atitude. Me sinto horrivel. Vocês acham que tenho motivos ou sou horrível e preciso mudar? Ele morreu em 2011

elas perguntam
3 9
eles respondem
anônimo
21/09/2018 14h44
Isso é normal, não controlamos nossos sentimentos, ainda mais o amor e o ódio. Não acho que a senhorita seja alguém horrível ou uma pessoa ruim, não é porque ele morreu que virou santo. Com o tempo talvez esse ódio diminua porém, diminua por você pois o ódio, raiva e rancor, faz mal para nós mesmos. É normal sentirmos raiva de alguém que magoou alguém que conhecemos, ainda mais quando amamos esta pessoa e ela é importante para nós.
Agora ele está pagando pelo mal que ele já fez na vida, é o suficiente não? Dê uma chance a si mesma do perdão, por mais que seja difícil. Perdoar alguém faz mais bem para nós mesmos do que qualquer outra coisa.
Evite dizer isso para os seus familiares pois eles podem não gostar e a senhorita irá arrumar briga desnecessariamente.
21/09/2018 15h05
Quem tu pensa que é pra julgar o cara? te enxerga, porra.
anônimo
21/09/2018 17h05
É sempre difícil perdoar aqueles que nos machucaram de alguma maneira. Se o perdão não está no coração, então também não está na alma.

Nenhum mortal tem a capacidade para perdoar a todos. Nem Jesus Cristo perdoou alguns. Nosso Senhor Jesus Cristo disse: "Amai-vos uns aos outros", ele não disse "Perdoai-vos uns aos outros." Ele pediu para todos buscassem o perdão.

Mas o perdão é uma lição importante: Ninguém é um Deus para perdoar indiscriminadamente a quem quer que seja. O perdão exige uma prova da outra parte: o arrependimento. Enquanto não há isto, é muito difícil perdoar alguém.

Se isto está lhe magoando o coração, reze bastante. Frequente alguma igreja. Faça rezas todos os dias e todas as noites. Uma hora Deus vai te livrar deste sofrimento.
elas respondem
21/09/2018 14h42
Ele pelo jeito não foi uma pessoa muito boa, principalmente por negar ajuda e ter sido ruim pra sua avó. Mas agora não adianta nada, já faz tempo que ele tá morto. Não fique se estressando com o que já passou, pelo que entendi ele deixou herança, não deixou? Agora vocês têm sossego porque não tem ele brigando e tem um bem que ele deixou. De resto, se ele tá queimando ou não no inferno, foda-se. Perdoar é lindo, mas você não precisa perdoar ele, só de não guardar rancor já tá excelente, porque isso te atrasa a vida.
anônima
21/09/2018 14h43
Não tem pq sentir algo bom por uma pessoa q foi assim...mas evita falar com os outros uq sente todos já sabem q tu odiava ele agr ele tá morto deixa ele pra lá
anônima
21/09/2018 14h49
libere esses sentimentos mal ,não fique falando sobre isso já passou deixe pra lá , todos nós vamos prestar contas diante de Deus do que fazemos aqui na terra
anônima
21/09/2018 14h49
Normal, vc não é uma pessoa ruim. Não se sinta obrigada a gostar e perdoar alguém só pq é parente, ou já morreu. Perdoe para q esse sentimento não te faça mal, mas saiba primeiro o q é perdão e o q é perdoar de verdade.
anônima
21/09/2018 14h54
Eu compreendo, porque se fosse comigo eu também sentiria a mesma coisa. Mas já passou algum tempo e você tem que tentar perdoar, para seu próprio bem.
21/09/2018 15h02
Você não é obrigada a amar ninguém. A gente ama quem nos dá condições para isso
anônima
21/09/2018 15h23
Isso apenas vai te fazer mal, te tornar uma pessoa amarga.. Faça a oração de ho'oponopono.. Vai te fazer um bem danado.
anônima
21/09/2018 16h35
Aproveite que ele já morreu e se liberte disso.
anônima
21/09/2018 16h39
Ele foi o homem que sua avó escolheu como marido. E deveria ter alguma coisa boa para ficar com ele até o final da vida dela. E ninguém é perfeito, se começarmos a odiar todos da família que não são bons, vamos morrer malucos. Cuida da sua vida e da sua sanidade mental. Não queira ser o justiceiro do mundo.