1.37K  23/04/2020 00h59

Eu acho que minha vida era melhor quando não havia internet pq agora com internet vc tem contato com outras pessoas o tempo todo, vc fica mais exposto, suas fotos, o q vc faz. Vc sofre ataques de pessoas, bullying etc q pode levar até a depressão eu acredito, também com a internet vejo mais coisas ruins notícias e isso também acaba nos afetando, e também vejo no Facebook uns perfis com foto de sexo em desenho ou outras fotos desagradáveis de homens. E parece q na internet em todo lugar tem alguém ofendendo outro ou fazendo o mal pq estão atrás de uma tela, eu mesmo já perdi noite de sono pq me estressaram na internet com ofensas e perseguições. Ás vzs dá vontade nem de usar internet pq muitas pessoas usam pra atacar outras sem motivo e não tem noção do quanto machuca e afeta de verdade, a pessoa se sente mal.

elas perguntam
14 21
eles respondem
21/09/2018 16h16
Existir internet não te obriga a usar nem postar foto ué. Usa quem quer.
anônimo
21/09/2018 16h01
Sem internet era bom quando eu era criança, com internet não tenho redes sociais, mas ta tranquilo assim.
21/09/2018 17h14
É só não levar internet a sério, pensa oque vale a pena é sua família e amigos próximos, porque na internet da pra contar nos dedos quem realmente se importa com você.
anônimo
23/04/2020 00h47
Era muito melhor antes pode ter certeza
23/04/2020 00h59
As pessoas são as mesmas de antes, a diferença é só que elas tem um alto falante que é a internet agora. As coisas até podiam ser melhores antes, mas de nada adianta ficar conjecturando isso, ou nos adaptamos ao mundo que temos atualmente ou seremos esquecidos por ele.
anônimo
23/04/2020 00h46
Era melhor antes.
23/04/2020 00h55
Fiquei com preguiça de ler tudo... Se acha que está muito exposta na internet isso é culpa sua, vc que decide o que põe lá.
anônimo
22/12/2019 15h02
Antes
anônimo
12/10/2019 16h55
E agora.
19/12/2018 18h00
Eu ainda me lembro da minha vida sem internet, no caso apenas podia usar nos final de semana e após meia noite. Então o uso era muito restrito, mas eu tenho plena convicção de que minha vida hoje é mt melhor por causa da internet, acho que a vida de todos. Claro, existem esses lados negativos, mas eu acho que essa parte de estar sempre exposto, sofrer bullying e tudo mais acho que tem como contornar, apenas pare de usar redes sociais, ou use mas de forma bloqueada, bloqueie fotos e etc. Veja o lado bom, hoje temos noticia de qualquer lugar do mundo de forma instantânea, como no caso da decisão do STF de hoje. Isso faz com que as pessoas ajam de forma muito mais rápida em casos de repressão, podemos nos organizar muito melhor como sociedade, temos muito mais liberdade de expressão e esse poder de liberdade de expressão não esta mais centralizado nas redes de TV. Internet foi uma das melhores criações da humanidade, ajudou muito na parte social.
anônimo
19/12/2018 17h50
Sabe que eu nem sei mais. Às vezes, eu queria ficar distante da Internet. Se eu conseguisse ficar, acho que seria uma boa ideia. Se a vida ia ser melhor ou não é outra história.
anônimo
21/09/2018 16h31
Desligar o modem é fácil, fácil.
21/09/2018 16h17
O bullying que eu sofro é na vida real.
21/09/2018 16h12
Melhor com a internet.
elas respondem
anônima
21/09/2018 16h28
Eu admito que a internet facilitou muito as coisas. Eu amo poder gerar um boleto, só copiar o código de barras e acessar o app do meu banco e pagar a conta em 2 minutos sem sair de casa. Mas, em questão de felicidade eu acho que a vida era mais interessante quando a internet não era tão acessível.
anônima
20/09/2019 15h26
ha coisas boas e ruins antes e depois. independe de internet
21/09/2018 16h21
O problema não está na internet, mas no modo como você a utiliza.
Minha vida melhorou muito porque a dificuldade que eu tinha para fazer trabalhos era complicado, os livros não traziam informações atuais e a internet me deu essa oportunidade.
Não são todas as pessoas que sofrem com o ciberbullying. As redes sociais têm um limite e depende do usuário se gosta de estar publicando até quando vai ao banheiro.
anônima
21/09/2018 16h24
Quando eu era criança era melhor msm assim eu já tinha internet mas não tinha redes sociais
anônima
21/09/2018 16h33
Existe vida antes da internet?
21/09/2018 16h54
Meio a meio
23/04/2020 00h47
Minha vida era melhor antes da internet mas não por causa dela, mas pq eu era criança mesmo
anônima
19/12/2018 17h55
A internet me ajuda a me comunicar com pessoas que já não tenho tanto contato físico diário, de resto não mudou nada, não sou uma pessoa que fica se expondo na internet e detesto sair de casa e ficar mexendo em celular, se for pra fazer isso eu nem saio, gosto de curtir o lugar. Então pra mim trouxe mais benefícios em questão de uma comunicação mais rápida com pessoas que moram longe.
anônima
23/04/2020 00h53
Antes nossa q sdds
23/04/2020 00h43
Não lembro direiro como era antes
anônima
01/03/2020 22h39
Depois
anônima
01/03/2020 22h30
Antes.
anônima
12/10/2019 16h56
Minha vida era pior antes.
anônima
20/09/2019 14h50
Nasci na intenert
09/03/2019 11h15
Antes
anônima
09/03/2019 11h14
Eu gosto para trabalhar, tenho uma empresa e preciso dela..
Me ajuda a se achegar aos meus clientes mais rápido.
Conhecer gente, não..
Já usei a internet para conhecer pessoas, mas só tem gente que não presta...
anônima
19/12/2018 17h53
Antes
19/12/2018 17h50
Não tive vida antes da internet, então n tem como eu saber
19/12/2018 17h47
Querida vá fazer tricô ou crochê, essas atividades ainda necessitam de uma pessoa em tempo integral e refresca a mente perturbada de qualquer pessoa. Beijos
anônima
21/09/2018 17h08
Não mudou nada
anônima
21/09/2018 16h47
Pra ser sincera..quando eu não tinha internet eu tinha muito mais paz..mas eu não era mais feliz do que hoje em dia.