1.85K  01/07/2020 10h33

Galera , sempre que eu faço a barba logo depois começa a aparecer alguns carocinhos, antes de fazer a barba eu hidrato a pele, lavo com agua quente faço tudo que tem que fazer e mesmo assim isso acontece...Eu ja comprei até um barbeador eletrico e nao adiantou nada.Alguem sabe me dizer oque eu posso fazer ? e essa area que eu tiro a barba fica escurecida no pós barba.Não deixo a barba crescer porq tem falhas e eu prefiro ficar sem barba..

eles perguntam
9 3
elas respondem
anônima
21/09/2018 18h37
Você pode ter a pele geneticamente mais sensível. Eu por exemplo tenho uma síndrome (ehlers-danlos) que deixa a pele mais sensível e to sempre com foliculite
anônima
21/09/2018 18h44
Testa aqueles cremes depilatório. Seus pelos devem ser grossos. O ideal é vc usar tb creme esfoliante. E quando vc fizer a baba use protetor solar pq a pele fica irritada e mancha mais facilmente no sol.
Se vc puder faça depilação a laser.
anônima
21/09/2018 18h49
21/09/2018 18h52
Usa cera pra depilação. Mas é melhor ir num lugar especializado pra isso
anônima
16/05/2019 11h30
Já tentou passar soro fisiológico na pele após se barbear pode aliviar a pele e é ótimo. Quando me depilo uso o soro tmb
anônima
10/12/2019 11h26
Normal
anônima
10/12/2019 11h32
hidrate diariamente com hidratante facial
01/07/2020 02h13
Só vendo. Pode ser foliculite. Veja esse site aqui
https://www.minhavida.com.br/saude/temas/foliculite
01/07/2020 10h33
Não faça barba.
eles respondem
21/09/2018 18h49
Tem um creme que chama Azulen, ela diminui bastante minha irritação quando comecei a passar
anônimo
21/09/2018 18h56
Eu tinha isso quando era mais novo, 17, 18 anos. É normal.

Olha, a única dica que eu posso te dar é: faça a barba SEMPRE de noite, antes do banho, e depois lave com qualquer sabonete comum. Se você tiver um pós-barba para passar no rosto após o banho é melhor, antes de dormir. Mas faça de noite. Não é fácil todos os dias ficar passando uma lâmina no rosto. Causa irritações mesmo. Por isto faça de noite, dá tempo da pele descansar e fechar os poros.

Se você faz toda manhã, ferrou. Exceto se você viver em um clima muito frio.
16/05/2019 12h57
loção pós barba?!kkkk