As vezes a visão de outra pessoa é melhor que sua.

eles perguntam
11 9
elas respondem
anônima
21/09/2018 19h49
Olha depende...
As vezes a opinião de outra pessoa faz a gente refletir melhor sobre o assunto e ver ele com outros olhos, aí a gente pode acabar mudando de opinião isso é sensatez.
Agr mudar de opinião só pq vc quer concordar com a outra pessoa sem um fundamento nem nada aí já é falta de personalidade.
anônima
21/09/2018 19h59
Sensatez!
Ignorante é a pessoa que tem uma opinião e não sabe enxergar o outro lado da moeda. Por mais que você ache certo aquilo que está defendendo, a outra pessoa também tem motivos para discordar.
Pessoas inteligentes sabem escutar, analisar e estudar para criar uma convicção.
22/09/2018 11h55
falta de personalidade
22/09/2018 11h24
Insensatez seria alguém apresentar-me fatos contra meus argumentos
e eu os rejeitar peremptoriamente; seria tolo manter minha opinião só
por teimosia caso outrem apresentasse uma percepção mais razoável e
lúcida. Falam tanto em valores aqui no site, contudo creio que um valor
importante, embora raro tanto hoje qto em tempos passados, seja a humil-
dade, o reconhecimento de que estarmos errados é o natural e o comum,
que aprendermos e corrigirmos não é ruim, ao contrário, é ainda mais valo-
roso e tremendamente original do que manter um posicionamento a des-
peito das evidências de erro.
22/09/2018 10h57
Sensatez.
22/09/2018 10h37
Sensatez!!
anônima
22/09/2018 10h53
Sensatez, mas eu defendo e muito o meu ponto de vista
anônima
21/09/2018 22h18
Por eu sempre analisar as coisas a fundo, uma visão diferente pode ser um tiro ao alvo que eu precisava.
21/09/2018 22h17
Deixar que façam sua cabeça não é o mesmo que reconhecer que tá errado e/ou concordar com alguém; tais coisas são virtudes, são a tal sensatez.
Deixar que façam sua cabeça é lhe convencerem a, mesmo tendo ideais X, lutar por Y sem acreditar em Y, ISSO é não ter personalidade
anônima
21/09/2018 22h11
Depende. Ser uma pessoa que sempre muda de opinião, significa que é muito volúvel. Mas quando a mudança de opinião ocorre por um esclarecimento que antes não possuía, se torna em sensatez e compreensão.
anônima
21/09/2018 19h43
Sensatez desde q ele apresente argumentos q fazem sentindo para você.
eles respondem
anônimo
21/09/2018 19h42
Ótima pergunta.

As vezes a opinião de outra pessoa, faz a gente ver a situação de outra maneira.
anônimo
21/09/2018 20h04
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
21/09/2018 20h11
É um dos atributos do inteligente: se abrir a possíveis mudanças de rumos em suas opniões e análises.
22/09/2018 12h51
Depende... Talvez, não conheçamos fatos. Mas, se a outra pessoa mostrar fatos e dados melhores q os meus. Aceito a opinião dela e posso ate mudar!
anônimo
22/09/2018 12h16
Não mudo de opinião se a pessoa tiver uma visão " melhor " do que a minha. Mantenho minha visão e também vejo pela perspectiva da pessoa, porém, nunca deixando a minha de lado à menos que eu esteja errado e ela esteja trabalhando com fatos ai já é outra história.
22/09/2018 00h01
Depende, as vezes é falta de convicção nas suas ideias e as vezes é somente um outro ponto de vista que possui maior logica que o seu.
anônimo
22/09/2018 10h46
Ter personalidade nada tem a ver com ser burro.
21/09/2018 20h09
Se a opinião da outra parte for sensata, então é sensatez, se não for e falta de personalidade.
21/09/2018 19h52
Depende do caso, vc tem sua opinião, isso é normal, se quiser mante-la, tudo bem. Dependendo dos casos, como relacionamentos, boa parte dos casos aqui, são relacionamentos, eu tento ajudar, como sou um cara que sempre se envolveu muitas coisas, relacionamentos, vi casos de relacionamentos de amigos, monte de coisas desse tipo, eu já sei que merda vai dar se a pessoa me falar algo, tanto que até comento as vezes, ''não adianta eu tentar ajudar, dar opinião, a pessoa nunca escuta, é básico todo mundo não ouvir, e aprender na porrada, na prática''..nisso sei que consigo ajudar, mas sei que nunca ninguem escuta,..é de certa forma eu sou idiota mesmo por perder tempo sabendo que a pessoa nunca escuta, depois eu so falo, ''eu avisei''..

agora, sobre politica, ai é complicado, religião também..entendo por cima, mas é algo que vc pode mudar de opinião se vc permitir ouvir