anônima
476
22/09/2018 09h48
Eles disseram que tenho direito de receber um auxílio financeiro para custear o meu transporte para ir para faculdade, fiz o cadastramento e forneci o número de minha conta. Constataram que minha família econtra-se em situação de vulnerabilidade econômica. Mas cadastraram o numero da conta errado, e estou impedida há 3 meses de receber esse dinheiro. Fui lá reclamar e a mulher do setor de listagem atualizou o número da conta. Perguntei qual seria o prazo para eu receber o dinheiro e ela disse que não havia prazo, estou há 3 meses impedida de receber esse auxílio por causa da má vontade dela. Eu já fui lá, já telefonei. Mas parece que eles querem que eu chore e me humilhe para que seja atendida.
Minha mãe está desempregada e ela fica dizendo que quer que eu abandone a faculdade e vá arrumar um emprego qualquer para ajudar com as despesas de casa, pois ela não está tendo condições de sustentar nossa família. O Único emprego que posso arrumar aqui, a nível médio, é de telemarketing de domingo a domingo. Isso é totalmente inviável, já trabalhei com isso e saí de lá com traumas psicológicos. Estou na faculdade para melhorar de vida, mas me manter lá tem sido difícil.
O que fazer para que eles me paguem esse dinheiro do transporte? Existe algum orgão que posso procurar para reclamar? A lei me garante alguma coisa? É uma universidade federal e trata-se do auxilio transporte.
Para quem não sabe, PROAE é a Pró Reitoria de Assistência Estudantil.