Assim, não estou levantando bandeira de nenhum partido, nem indo contra outro. Mas, assim certo dia estava debatendo um assunto sobre política, meu pai, eu e uma amiga dele, e assunto vai assunto vem, conversa sobre as propostas de cada um dos candidatos e tals, e de repente eis que escuto dela: "Só votei em Aécio, porque a Dilma não quis dar o bolsa família pra mamãe." Aí me bateu uma curiosidade agora, e queria saber a opinião de vocês sobre o motivo pela qual uma criatura dessa justifica seu voto.
Lembrando: a mãe dela e servidora pública da prefeitura de uma cidade do interior mineiro.

eles perguntam
3 2
elas respondem
05/12/2015 18h05
Bom ela justificou o voto dela neh..
Eu votei na dilma pq o partido forneceu a entrada de cotistas na Universidade...enfim..

Bom a mãe dela talvez precise ou não..RS desse bolsa família..enfim..
N sei se foi bem uma justificativa...mas..
05/12/2015 21h04
Realmente ela tem um visão fechada sobre politica,não pensa no geral e sim em alguns trocados ao final de cada mês. O que acontece muito no Brasil, as pessoas se vendem por trocados ,e depois reclama quando o pais tá uma droga.mas justificou né, da forma dela ...
anônima
05/12/2015 22h15
Brasil é foda né?! Não bastasse todos os problemas inumeráveis que temos em todos os aspectos possíveis, ainda tem a ignorância política por boa parte do país. Não sei dizer se é a educação precária, a falta de comprometimento das pessoas, se é o conformismo ou tudo isso junto.
Só acho muito triste e me envergonho de saber que existe gente que pega um panfleto pronto no chão no dia das eleições e votam "naquilo mesmo", e no dia do bingo no fim de semana, armam toda uma estratégia e lutam com garra por um kit de panelas ou fronhas. E tem aqueles que trocam o futuro da própria nação por dentadura, aparelhos eletrônicos ou contas quitadas; mal sabem o que preço que irão pagar.

Poderia dizer que a educação é capaz de mudar essa situação de alguma forma, mas é muito cômodo e vantajoso pro governo manter gerações alienadas e não-pensantes. Enfim, desabafei.
eles respondem
05/12/2015 21h40
As pessoas deveriam ter vergonha de falar um absurdo desse
anônimo
05/12/2015 21h42
Ela tava falando sério?