Eu curso letras (português e espanhol),mas eu não tenho vocação para ser professora, eu sempre quis jornalismo o problema é que eu não consigo uma vaga no curso.Agora eu não sei o que fazer?

elas perguntam
2 1
eles respondem
05/12/2015 20h45
Letras é muito importante pra jornalismo. Vai cursando e sondando a área, ou até fazendo alguns trabalhos, produzindo conteúdo. Quando vc entrar vc já tem bagagem.
05/12/2015 20h54
Você não precisa fazer o curso de jornalismo para ser jornalista, o curso de letras pode te ajudar muito na carreira se você souber aproveitar o que aprender lá. Se você estiver estudando em uma universidade que tenha o curso de jornalismo, pegue algumas matérias para complementar a tua formação, se não tiver, pegue essas matérias como aluna externa em outra universidade. Procure estágio na área de redação de jornais, principalmente se for on line!
elas respondem
05/12/2015 20h49
Eu não sei letras em espanhol,mas em português vc pode ser jornalista sim.Na área de letras não necessariamente precisa ser professor, vc pode escolher ser:redator,pesquisador ,editor entre outros.E em espanhol vc pode ser tradutora também.