Assim como BULLYING (cu de quem aderiu a isso), essa porra de SPOILER aparece de hora pra outra.
Eu curtia quando alguém contava um filme. Lembro que a galera ficana NA RUA, REUNIDA, SENTADA NO CHÃO, com alguém que tinha ido ao cinema ver um filme, contando ou comentando com outro que também tinha visto.
Isso despertava a curiosidade e aumentava a vontade de ver o filme.
Aconteceu comigo, por exemplo, com Pulp Fiction, que acabei vendo na TV.
Agora tem até PROMOÇÃO com relação a "spoiler" ...rs.
Modinha, né !?

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
24/09/2018 02h08
"Como surgiu? Onde vive? Do que se alimenta? Sexta no globo repórter" kkkkkk
Lou
24/09/2018 03h32
Também detesto esses neologismos e estrangeirismos. Tem palavra mais ridícula do que crush? Bate aquela vergonha alheia quando escuto alguém falar.
eles respondem
anônimo
24/09/2018 01h46
Reclamou de bullyng e spoiler e termina a pergunta com "modinha" kkkkkkkk
anônimo
24/09/2018 07h56
os Caras que te contavam os filmes era igual este matuto cearense?

24/09/2018 03h15
Eu nunca pesquisei a respeito de como surgiu e tal. Mas dá para se deduzir pela palavra. A palavra "spoil" significa "corromper, estragar ou prejudicar de alguma maneira". Então, a palavra "spoiler" provavelmente quer dizer algo/alguém que arruína um filme. Por exemplo, um comentário que arruinaria o seu filme, então chamado de "Spoiler", apesar de não existir essa palavra na língua inglesa.