1.12K  04/08/2017 12h45

serio, de todas as religiões q eu conheci, só existem duas por q eu tenho, ou melhor, a admiração: Budismo e Bruxaria (as Wiccas em especial)
Ambas pregam a sabedoria, a paz e o amor. Acreditam no q se pode provar sem resistência. (Diferente de outras religiões, q se descobre uma coisa nova, a prova, a religião dá um piti dizendo q é blasfemia)

Diferente de outras religiões, as wiccas tem mandamentos belissimos :
''Faça o que quiseres, apenas não prejudique a ninguem''

''Viva das bênçãos, não das maldições. Vigar-se por algo é envenenar a si mesmo. Contudo, abençõe alguem, e três vezes serás recompensado.''

Sem chantagens sentimentais de vc vai pro inferno, sem regras q limitem a sua vida ou procuram te controlar. Apenas liberdade, conhecimento, amor e paz.
Ainda assim, pq as wiccas são olhadas com tão maus olhos? Ate o simbolo delas, o pentagrama é visto com maus olhos, sendo q ele tbm tem um significado lindo: Toda o universo, toda a natureza em perfeito funcionamento.

eles perguntam
9 8
elas respondem
07/12/2015 13h30
Tudo o que envolve ocultismo, a começar pelo significado da terminologia, é cheio de mistérios, contos, lendas... Me pergunto: se fosse algo tão paz e amor pq todo esse mistério e simbologia truncada?
anônima
01/03/2016 18h35
Admiro mto essas religiões
as pessoas costumam não gostar pq já foi implantado um conceito a respeito da bruxaria pelas mídias e pelas pessoas também que transmitem.
01/03/2016 18h29
Todo mundo teme o que desconhece. Observe a história da humanidade. Tentaram matar Jesus, Buda, as bruxas que curavam pessoas...etc.
É ignorância absoluta julgar algo que se desconhece. Na Terra não ha verdades absolutas pois estamos aprendendo. Uns mais evoluídos que outros, isso é certo mas ninguém tem a verdade absoluta.
Assuma que tem medo e aguce sua curiosidade para aprender mais e assim tirar suas próprias conclusões.
anônima
01/03/2016 18h31
Eu não fico, não acredito nisso
anônima
07/12/2015 04h46
A wicca se baseia nas leis de Gaia,ou seja a Terra,a natureza,e tudo da natureza tem força pra acontecer,por isso as pessoas ficam apreensivas ,ela funciona!
anônima
04/08/2017 10h22
Pq é algo desconhecido pela grande maioria das pessoas. E as pessoas têm medo do desconhecido.

Realmente Wiccas pregam paz e amor mas o preconceito reina, ainda mais no Brasil que tem mais cristãos do que em Roma. Até ser ateu aqui é quase tão ruim qto ser "satanista" kkkk

Eu não tenho nenhum problema com pentagrama. Pra mim é um formato de estrela como outra qualquer. Mesmo que tenha 666 no meio kkkkkkkkk
04/08/2017 10h23
Eu sou como você, curto as duas vertentes. A maioria da população é formada por cristão, que foram ensinados a temerem o diabo e tal. Mas nós sabemos que eles pegaram os antigos deuses e os difamaram para controlar as pessoas pois o medo é a maior arma de controle que existe. Então meu caro, não se liga nisso. Siga sua vida sem de preocupar com o que as pessoas acreditam

Paz profunda
04/08/2017 11h09
Sei lá,o ser humano é uma incógnita
anônima
04/08/2017 12h45
Me critique quem quiser mas "religião" de bruxas nem religião é..e sim uma seita, quem segue essa religião sempre tem algo maligno e obscuro é porque eles fingem que é uma religião pura e boa mas na verdade isso é coisa do satanás , a palavra "bruxa" nunca foi bem vista pelas pessoas porque quem é bruxo trabalha pro satanás e finge que só pratica o bem , não tô sendo preconceituosa mas sim realista.
eles respondem
07/12/2015 12h58
pq e uma coisa do mal
anônimo
07/12/2015 13h51
Se alguém falar chuta que é macumba, a pessoa não liga nenhum pouco se isso ofende alguém. Mas vai falar mal do cristões, que uma multidão enfurecida aparece no mesmo instante. Pura hipocrisia... na real só ligam quando a água bate na própria bunda.
Mas o que mais me surpreende é as pessoas se acharemos superiores por fazer parte de certas doutrinas. O que faz sua religião superior a todas para falar de maneira arrogante ? com certeza isso vale uma reflexão...
anônimo
04/08/2017 03h46
Yo no creo en brujas, pero que las hay, lay hay.
anônimo
07/12/2015 06h47
Bruxaria na sua essencia é má!
Voce diz que Wicca é diferente mas a base é a mesma bosta, ex: o proprio pentagrama. No fundo é a mesma bruxaria dos antepassado com uma roupagem diferente e versos bonitos como o que voce descreveu.

Esse é seu deus ?
07/12/2015 13h34
Ok Harry Potter
anônimo
07/12/2015 09h11
Ocultismo geralmente assusta...além de ser uma coisa do mal.
anônimo
04/08/2017 10h31
Só digo uma coisa: Creia em Jesus Cristo!
04/08/2017 10h46
Ser humano é cagão. Qualquer anunciozinho de fim de mundo já começam a cagar no pau...
invés de buscarem conhecer sobre as coisas preferem demonizar.. ainda mais com cultura religiosa imposta desde o nascimento.. tudo que é "diferente" já vão condenando.