1.48K  06/12/2015 22h13

Porque tenho medo, me sinto incomodada de imaginar!

Meu primeiro namoro foi horrivel e ele me fez muito mal, todos os casais que conheço ja se trairam ou estao juntos para manter aparências, inclusive os da minha familia. Depois de todas essas situação negativas nao consigo me soltar, quando penso em namorar ja me vem a imagem do meu ex na minha mente (sabe quando comemos muito uma coisa e dps ficamos enjoados e com nojo? Me sinto assim sobre isso)
Como posso mudar isso em mim?

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
06/12/2015 16h26
Não podemos levar ao pé da letra considerações empíricas.
Depois que seu coração foi partido é natural você se proteger.
Realmente, sua experiência te afetou negativamente, mas pode ter certeza que isso te tornou mais forte.
Comece a focar mais em você nesse momento de transição e eu espero que quando você sentir aquele frio na barriga de novo, você não se sinta enjoada :)
06/12/2015 17h44
Muita falta de autoconfiança. Isso até pode ser desculpa de que vc não tem condições de oferecer algo que pode ser facilmente trocado por uma traição.
06/12/2015 15h27
mesma coisa aqui....n da pra confiar, prefiro ficar solteiro msm
06/12/2015 15h21
Viviane Pasmanter disse recentemente que não existe homem fiel, que hoje perdoaria uma traição. Isso ela diz depois dos 40 anos, mais madura e tal. Não sei, talvez as relações fossem mais felizes sem a exclusividade sexual e mais o investimento emocional.
anônimo
06/12/2015 22h13
Foca nos estudos ou alguma coisa que ocupe seu tempo com algo que você goste, cultive algum hoby, saia mais de casa. E não tenha medo de sofrer novamente. Olha os bons exemplos perto de você.
elas respondem
anônima
06/12/2015 15h06
Complicado...essa de ver os casais se traindo e juntos por aparência também me atinge, me faz perceber que não vale a pena se envolver pra ter um ou outro momento de alegria, e um turbilhão de problemas que uma pessoa sensível pode ter nesses relacionamentos que percebo ao meu redor.... As pessoas dizem "mas você é tão linda, deveria estar namorando! " será que vale a pena mesmo? Estar solteira não é mais seguro? Já deixei alguns caras interessantes passarem por conta desse medo. Eu sei, não estou te ajudando, só piorando. Mas, é o que tem pra hoje...vou ficar por aqui para ver as respostas, boa sorte pra você.
anônima
06/12/2015 15h04
A gente sempre corre esse risco de ser traído, não tem jeito.

Mas de repente a gente pode conhecer alguém que seja bacana e não nos traia.

Realmente, sei de muita gente que trai/traiu/foi traída...
Mas a gente não pode se deixar levar por esse tipo de pensamento, entende?
Assim, a gente perde as chances de conhecer alguém legal.

A gente tem que fazer a nossa parte e ir dormir com a consciência tranquila por isso. Quanto ao outro...A gente nunca vai ter certeza, infelizmente. Mas não entra num relacionamento com esse pensamento, não.
anônima
06/12/2015 19h12
Eu tbm nem queria namorar e dizia que era tudo um tédio, por causa de correr o risco de ser traída, de ter que aguentar alguém, lidar, dizia que os homens eram chatos e safados. Mas hj eu resolvi arriscar e estou namorando e está sendo muito bom, tá que temos nossos problemas aqui e ali, mas nos fim sempre nos acertamos e acredito eu (e espero estar certa para o bem do órgão do meu namorado), que ele não me trai, tbm se trair quem perde é ele.

Eu tbm não tive uma noa experiência com primeiro namorado, meu pai foi um idiota com a minha mãe boa parte dos casais que eu conheço apenas se aturam, mas uma vez eu conheci um casal que me fez acreditar em relacionamentos, eles se davam tão bem, se tratavam como namorados apaixonados e são tão fofos *-* ninguém diz que eles estão juntos há uns 15 anos.

Quem acredita sempre alcança. Um dia vc encontra alguém que queira ser parte da sua história.

Boa sorte!
06/12/2015 19h21
Linda nem tdos os homens são iguais..uns tem caráter e outros são desprovidos dele.
Acho q se VC n sente a vontade agora..de um tempo pra si msma...podemos escolher ficar sozinhas...certo?
So q se algm te instigar em conhecer...n fique com medo...tenha cuidado sim!
Mas lembre-se q existem mtos caras legais e FIÉIS...

Eu n sei como se sente..mas consigo imaginar ...
Lembre-se tbm q VC nunk perde por saber amar...quem perde é sempre o outro q n dá o devido valor a VC.

Eu n tenho uma Boa visão de casamento...tenho mto receio...
Eu sei q bem ou mal nos baseamos naquilo q vimos e escutamos...

Manda esse ex pra pqp!
Pró inferno!
Ele vai pagar por isso..tenho certeza...

Pense nisso! ;)
anônima
06/12/2015 19h09
Eu não consigo namorar pq não consigo atrair ninguém!
Vc pelo menos teve experiência (negativa, mais teve) eu não tive nem uma experiência.