Segundo as pesquisas Ibope, Datafolha e agora, BTG Pactual. Bolsonaro vem estagnando nas pesquisas, enquanto o poste petista, comandado por um presidiário condenado, assume com força a 2º posição, distanciando dos demais adversários. Nunca houve na história deste país tanta corrupção em massa como houve nos governos petistas. Roubaram as riquezas e impostos da população e distribuíram migalhas aos mais pobres e ignorantes que, sem capacidade de analisar os fatos, se contentaram com o pão com mortadela. Impostos do Brasil foram usados para financiar obras em outros países e financiar regimes autoritários em Cuba, e Venezuela, por ex. Mas, nada disso parece causar efeito negativo à campanha petista. Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula ainda parece ter admiradores e fanáticos que acreditam nele apesar de tudo que mostrem a eles. É normal em qualquer lugar do mundo que um político condenado perca todo o apoio da população, mas, se essas pesquisas estiverem corretas, o Brasil resolveu dar marcha ré e andar na contra mão do planeta. Mesmo que a polarização não agrade os anti-bolsonaristas, por que migrariam o voto para o PT? O causador de toda divisão social e crise econômica no país? Não consigo entender como podem compactuar com um partido que vem surrando o país ano após ano. Caso estejam certos, e o PT volte ao poder ano que vem, poderemos sepultar todo o país.

Na opinião de vocês, essas pesquisas estão corretas? Vocês acreditam que elas condizem com a realidade eleitoral brasileira? Vocês realmente sentem o clima pró PT? Conhecem muitas pessoas que apoiam e irão dar voto ao PT?

eles perguntam
9 13
elas respondem
anônima
25/09/2018 13h58
Pavimentando o caminho pra fraude no segundo turno. Esquerda corrupta não larga o osso.
anônima
25/09/2018 14h45
Acho essas pesquisas uma fraude. A maioria das pessoas que conheço irão votar no João Amoedo.
anônima
25/09/2018 14h02
Vejo q na mina família e adultos q eu conheço a primeira opção aqui é o Amoedo, e Bolsonaro na segunda opção.
Na minha escola tb vejo q a maioria Bolsonaro.
anônima
25/09/2018 14h43
O problema desse Brasil é achar que um único partido político é responsável por tudo o que há de ruim. Sim, eu sinto o clima pró-PT. Sim, eu conheço quem vai votar no PT (eu, inclusive, e toda a minha família). E sim, vai dar PT de novo. (:
Edit: ah, e só pra completar, pra essa galera preconceituosa ao extremo que diz que só nordestino vota no PT: eu e toda minha família moramos na região metropolitana do RS. Beijão.
anônima
25/09/2018 14h06
as pesquisas são estimativas, refletem a opinião de quem foi consultado.
sinceramente, não sei se condiz. o brasil é grande demais. não é só isso que vemos na internet.
Conheço, assim como conheço VÁRIAS que estão com o Bolsonaro.

Infelizmente, mtos eleitores estão entre 6 e meia dúzia.
6 vc já colocou a ficha aí da gestão petista;
meia dúzia o lindo trabalho do Bolsonaro como parlamentar desde 1991.
Não vejo mudança positiva e REAL para o país tão cedo.
Nós não aprendemos NADA ainda. Continuamos sendo manipulados para perpetuação da forma de governar que já conhecemos: corrupta e descomprometida com a população.
25/09/2018 19h33
Se as pesquisas são manipuladas não da pra saber, apenas após as eleições. Mas tudo indica que são manipuladas sim. Em todo lugar que o Bolsonaro vai, uma enorme multidão o cerca, independente da cidade, até no norte e nordeste, território de Lula e Ciro. Nas campanhas pró Lula, normalmente optam por lugares fechados e se reúnem em um só lugar, pra ter bastante eco e parecer ter bastante gente na filmagem, mas não se trata de mais de meia dúzia de pessoas. Não é novidade que todos os esquerdistas estão morrendo de medo do Bolsonaro ganhar, e não é novidade também que todas as mídias ocultam todas as informações boas relacionadas a ele. Quando o PT voltou pra disputa eleitoral, Marina quase desapareceu e o Ciro também não tem mais chance de um segundo turno. Alckmin mesmo contando tantas mentiras igual o Ciro e tendo o maior tempo de TV, não conseguiu enganar a população igual queria pra subir nas pesquisas. Amoedo apesar de estar fazendo bastante sucesso, é um candidato que já se mostrou ser muito influenciável. Se a maior parte da câmara quiser tal coisa, ele vai aprovar, mesmo ele sendo contra. Os petistas que conheço são apenas aqueles fanáticos, que se entrarem em um assunto de política, só falta esfaquearem alguém no final da conversa. Mas são apenas uns 10 no máximo. A grande maioria que conheço que votou no Lula e na Dilma, já mudaram seu voto.
anônima
25/09/2018 15h03
A direita se fodeu quando decidiu apostar no Bolsonaro, personagem hilário de militar. Esqueceram de avisar que anos atrás o Bozo era simpático ao Lulismo e Chavismo, transformou-se nesse projeto de Hitler apenas pra angariar votos de uma parcela de eleitores marginalizados (neonazistas, racistas, misóginos e homofóbicos), a coisa é que o Brasil é gigantesco e a esquerda tá sabendo capitalizar em cima desse louco, já viram o tanto de viados, sapatão, negros e mulheres que temos? Pois pronto, já deu pra perceber pra onde vai a transferência de votos. A única vez que a direita esteve perto de enxotar o PT foi com o Aécio.
25/09/2018 18h32
O Brasileiro.
anônima
25/09/2018 21h41
Não faço ideia onde que está todo esse povo pró PT, só conheço um que diz que vai votar no Haddad, o resto é João Amoedo, Bolsonaro ou Ciro
eles respondem
25/09/2018 14h06
Tá certo, os caras nem tentam disfarçar! Eles não reduzem votos de nenhum candidato, eles pegam os votos nulos e jogam tudo pro Haddad, como se de outros candidatos não fossem mudar o voto...

Mas sinceramente só saberemos a verdade no dia 7, até lá a angústia fará a festa!
anônimo
25/09/2018 14h04
Brasileiro mente em pesquisas. E vota errado desde que existe eleição. Nenhuma novidade.
25/09/2018 14h00
Até aqui? Abraço trump
anônimo
25/09/2018 14h05
resume aí, só de ser datafraude, folha e outros, mesma coisa que nada.. vou acompanhar os comentários
25/09/2018 14h06
"Roubaram as riquezas e impostos da população e distribuíram migalhas aos mais pobres e ignorantes"

Só por este trecho do que você falou, eu já digo que não tem como explicar pra você de onde vem tanta força do PT. Você não entenderia.
anônimo
25/09/2018 18h28
1989, 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 as pesquisas erraram? Cite.
Em todas as eleições existe a reclamação de manipulação.
Você parou pra pensar que muita gente vivia melhor durante o governo pt do que em outros?
Outros viviam melhor durante a ditadura e querem a volta dela.
Certos ou não, isto influenciam as escolhas.
O mundo não é só a bolha da internet.
25/09/2018 15h20
Bolsonaro que se lasque, como pode um cara que se diz cristao homenagear torturador sabendo que cristo foi torturado ate a morte pqp esse cara `e um bosta. E se quem gosta do nazismo `e nazista entao quem gosta da ditadura `e Facsista SIM. Haddad tem nem que falar, `e simplesmente uma Marionete de um Presidiario. Mano olha o naipe que ta a eleicao 2018
anônimo
25/09/2018 14h13
Não é só problema do Brasil..
A direita é muito fraca, não ganhou força pós regime militar.
Fora que são muito imaturos, uma hora você não sabe se é de direita ou de esquerda, digo isso dos direitistas, já os esquerdistas sabem muito bem onde estão..
E o discurso da direita não tá funfando muito bem não..
Olha lá o Macri fazendo merda na Argentina e fazendo igual o PSDB aqui no Brasil, "Culpa do PT"

O problema de esses discursos da direita, são pura engana trouxas, uma hora o povo acorda.

CORONEL CIRO PARA CALAR A BOCA DESDES INÚTEIS QUE QUEREM GOVERNAR O BRASIL.. O CABRA MACHO DE VERDADE, NÃO ESSE PROJETO DE HOMEM CHAMADO DE BOLSOMITO.
MITO?? 3 SEMANAS CORRENDO DA CORRIDA PRESIDENCIAL E SE ALTO INTITULA DE MITO!!
ISSO É UMA BIXONA..
25/09/2018 14h15
@isalima agora me junto à você. ... PTralhas no more!
anônimo
25/09/2018 14h34
Tenho família no nordeste e lá ninguém quer trabalhar. Recebem vale-pesca, bolsa família, recebem pra votar em candidato... A roubalheira é enraizada e só votam em quem vai manter isso, no caso o PT.
anônimo
25/09/2018 16h53
Ainda tem muita gente que depende da grande mídia pra ter informações, uma coisa é desmoralizar completamente a CNN, no Brasil existe algo infinitamente maior a TV Globo.
Aqui não tem Rush Limbaugh, Michael Savage, só tem o programa lá na jovem pan do Augusto Nunes que não está se posicionando contra o 2018.
Os caras são mestres da propaganda.
anônimo
25/09/2018 16h42
Você realmente acredita nessas pesquisas ou nessas urnas? Kkkkkk aprenda meu amigo,o sistema não falha,o resultado já está pronto do dia 07
25/09/2018 14h14
Acho que as pesquisas podem ser utilizadas como meios de manipulação em massa, afinal de contas se eu entrevistar pessoas de determinado lugar eu posso influenciar nos resultados finais. Espero que estejam longe da realidade eleitoral brasileira, mas se for verdade, o próximo presidente será de esquerda caso o Bolsonaro não vença o segundo turno como previsto. O PT conseguiu um número gigantesco de seguidores, vejo uma tendência no meio estudantil de apoio ao mesmo, afinal de contas acreditam que devem ao PT o fato de poderem estudar... Também existe a questão de que os professores fazem muita propaganda positiva de tudo que vem da esquerda, mas detonam todos de direita. Conheço diversas que estão apoiando o Ciro, até mesmo mais que o Haddad.