"Não, nada justifica" - fácil falar quando você não está na pele de uma coitada...

https://www.cartacapital.com.br/sociedade/sete-em-cada-dez-mulheres-que-abortam-ja-tem-filhos

"Um dos mitos em torno do assunto é que recorrem ao aborto mulheres que engravidam fora de relacionamentos estáveis ou que ainda não têm filhos. A Pesquisa Nacional de Aborto, realizada pela Anis – Instituto de Bioética e Universidade de Brasília, porém, mostra que 78% das mulheres que interrompem voluntariamente a gestação - ou quase oito em cada dez - já têm filhos. O mesmo estudo aponta que 65% delas são casadas ou estão em relacionamentos estáveis."

"MAS É PECADO!" - também fácil falar quando não é você e/ou sua filha....

"A Pesquisa Nacional de Aborto mostra que entre as mulheres que abortam, 56% são católicas e 25% evangélicas ou protestantes."
votei em Sim, sem pensar duas vezes (meu corpo minhas regras)
anônimo
25/09/2018 15h51
Não fico gravido, mas já tenho um filho de saida que dei, tenho um relacionamento conturbado com a pessoa, ela não deixa eu ver meu filho, ela foi mae solteira nova e não tem nada na cabeça, tudo contra.(sem parceiro, estava na escola, sem trabalho, sem dinheiro) e totalmente imatura... fiquei sabendo 1 mes depois de ter saido com ela.... nunca prometi nada a ela, mas ajudei como pude, financeiramente, convênio medico e etc... tenho minha parcela de culpa.... mas no fim, mesmo nesse furacão nasceu meu filho, ele é lindo, traz alegria a todo mundo, é um ser cheio de vida... por mais que vc esteja sozinha, ferrada... pense que tem um filho seu, com o tempo vc vai pegar amor, vc vai conseguir criar ele, e pessoas vão te ajudar... o peso na consciência de quem aborta é pertubardor
votei em Não, nada justifica o aborto
anônimo
25/09/2018 16h35
Bom, minha mãe engravidou com 19 e mesmo assim continuou indo para as duas faculdades e pegando,no total, uns 8 ônibus por dia, estou aqui. Sofrimento... sempre existirá e sempre existiu, você só está aqui hoje porque os seus ancestrais sofreram, e, em tempos de escassez e pobreza extrema, sofreram muito mais do que você poderá sofrer ao gestar essa criança. E como é bom estar aqui, né? Destruir uma vida inocente por egoísmo puro... isso não se faz, todos tem o direito de estar aqui.
25/09/2018 15h49
Tome essa decisão junto com sua família.
25/09/2018 15h51
Sim. Daria um murro no bucho e empurraria da escada.
25/09/2018 16h03
Se eu fosse mulher eu nao iria ser troxa de cuida um filho sozinho e largar mao de trabalhar e estudar
votei em Sim, sem pensar duas vezes (meu corpo minhas regras)
anônimo
25/09/2018 17h28
Nunca iria abortar,acho o aborto um dos piores crimes da humanidade,um ato de covardia imensa
votei em Não, nada justifica o aborto
elas respondem
anônima
25/09/2018 15h40
Existem outras opções
votei em Não, nada justifica o aborto
anônima
25/09/2018 15h42
Olha é muito difícil opinar pq só Deus sabe a cabeça da mulher que está com medo de estar grávida. Mas se eu abortasse, eu estaria certa que pagaria de alguma forma. Sinto que haveria um karma em minha vida. Peço a Deus pra nunca precisar passar por esse dilema
votei em Não, nada justifica o aborto
anônima
25/09/2018 16h15
Se o momento não é favorável para a chegada de um bebê, por que não se cuida?
Aborto é maior ato de desamor que existe. Fez, agora assume! É uma vida, é o corpo dele em formação (já que tem gente que diz "meu corpo, minhas regras" maior palhaçada). Se a mulher não quer a criança, durante a gestação procure uma assistente social para encaminhar o bebê a adoção, onde vai ter uma família que o amará, cuidará, educará.
Com tanto acesso a informação ainda tem quem fique grávida por descuido.
votei em Não, nada justifica o aborto
25/09/2018 21h37
Não. Eu costumo aceitar as consequências dos meus atos. Se eu dei sem camisinha, sem DIU, sem anticoncepcional ou seja lá que prevenção for, eu que arque com as consequências
votei em Não, nada justifica o aborto
anônima
25/09/2018 15h44
Oh yes
votei em Sim, sem pensar duas vezes (meu corpo minhas regras)
25/09/2018 16h27
Principalmente se for falha do método contraceptivo
votei em Sim, dependendo do motivo
25/09/2018 17h34
Minha vida minhas regras!!!
votei em Sim, dependendo do motivo
25/09/2018 21h18
eu abortaria em qualquer situação!
votei em Sim, sem pensar duas vezes (meu corpo minhas regras)
25/09/2018 16h39
Se a gravidez não foi fruto de uma irresponsabilidade minha, e eu soubesse que não poderia oferecer uma vida digna pra criança.
votei em Sim, dependendo do motivo
anônima
25/09/2018 15h42
Sim.
votei em Sim, sem pensar duas vezes (meu corpo minhas regras)
anônima
26/09/2018 06h46
Não cuido nem de mim, imagina de uma criança.
votei em Sim, dependendo do motivo
anônima
25/09/2018 22h35
Não deixaria chegar a esse ponto eu abortava antes.
anônima
26/09/2018 07h08
Em hipótese alguma...
votei em Não, nada justifica o aborto
25/09/2018 21h26
Apesar de sentir empatia por mulheres situações de vulnerabilidade, principalmente de um estupro, eu não acho que o aborto é a solução de tudo. A maioria das que optaram em abortar sofrem ato hoje de traumas psicológicos, a criança não teve culpa de nada, enfim, mesmo se eu fosse estuprada não abortaria, mas dava a uma casa de adoção.
votei em Não, nada justifica o aborto
25/09/2018 17h30
Jamais
votei em Não, nada justifica o aborto
anônima
25/09/2018 15h45
Não ,depois vc tranca a faculdade por alguns meses ou muda pra Ead ou semipresencial já que não vai poder ir todo dia pra aula
votei em Não, nada justifica o aborto
25/09/2018 15h41
Eu daria um jeito.
votei em Não, nada justifica o aborto