Também sou ateia mas eu não fico espalhando isto por ai. Em boca fechada não entra mosca, para de ficar falando coisas a seu respeito que não interessa a ninguém.
isso é mto real, mtos religiosos podem pensar que vc é, por exemplo, alguém ruim / não confiável.
Assim, vc pode perder oportunidades mesmo, pois a religião é (na teoria e quando convem) mto considerada, pois a maioria das pessoas é religiosa.
Mtos religiosos deixa de praticar o mal por medo (seja de satanás, de deus, karma, inferno, sei la oq), logo consideram que quem não é religioso está sujeito a praticar o mal, pois o religioso vê a religião, ainda hoje, profundamente ligada a moral.
Melhor falar -se necessário- quando vc ver que são pessoas sensatas, caso contrário melhor omitir ou dizer que é católico. essa sempre funciona.
ok, vc conhece alguém e, antes de falar teu nome já vai dizendo... SOU ATEU, TÁ? - guarde sua opção de fé para vc mesmo, talvez funcione. Aprenda a conviver com as diferenças. Eu mesmo sou ateu e nunca tive problema algum com isso, fui casado 18 anos com uma mulher Testemunha de Jeová.
Como assim? Isso não existe, colega. O que você está falando se chama vitimismo/manha.
Você não pode impor que pessoas tenham um relacionamento contigo baseado na sua crença pessoal. Você deve ser aqueles ateus tão chatos quanto aqueles crentinhos chatos que acham que o que você pensa ou acha deve prevalecer a todo custo. Pois tenho amigos ateus que têm até mais oportunidades do que muitos ditos "cristãos" por ai.