Isso não é uma crítica, apenas uma reflexão. Por que o antigo testamento é tão bizarro? Vcs acham que isso realmente aconteceu ou era comum? Incesto na época de Ló sendo que o mundo ja era bem povoado.

elas perguntam
10 7
eles respondem
anônimo
26/09/2018 09h55
Não, moça.. Entenda. Isso era confuso pra mim tambem.
1- Ele fez isso inconscientemente
2- Tiveram que fazer isso para ter um varão para levar a geração..

Isso não é só na biblia em tempos antigos as familias se relacionavam pra manter o sangue puro, geralmente entre primos e irmãos.

No caso da biblia foi o pai, por que eles precisavam de um homem para levar a linhagem.
26/09/2018 21h01
Primeiramente que estamos falando de milhares de anos atrás, onde as pessoas eram menos instruídas e mais ignorantes nessas questões. Querer comparar o pensamento do homem moderno com o homem antigo também é bizarro.

Vamos entender o contexto e a necessidade. Na época, o que prevalecia era a força bruta e o poder, não havia leis "igualitárias", constituição, e nem um estado democrático de direito que se atentava ao lado social, tudo era muito bruto e instável. As mulheres e crianças, por serem mais fracas, eram indefesas perto dos brutamontes da época, ou seja, era imprescindível que houvesse homens na família que as protegessem dos outros. As filhas de Ló, por viverem naquela época do ferro, ficaram com medo do pai morrer e elas acabarem abandonadas e sem um homem que as protegessem. Por essa razão, elas embebedaram o pai e fizeram sexo com ele apenas para que alguma delas tivesse um filho homem que as protegessem, e não porque tinham tesão no pai, era uma questão de sobrevivência.

Não se pode comparar aquela época, e o motivo das filhas de Ló, com pessoas que sentem tesão por pai e mãe. O problema maior não é o ato do pecado, mas o motivo pelo qual você o cometeu.
anônimo
26/09/2018 10h35
Mas Ló foi embebedado né...apesar que essa estória é como as várias outras do antigo testamento...exaltam ao homem e fodem com a mulher. Se estudar bem aí, acha algumas tretas nessa questão dele com as filhas.
Enfim, quem escreveu esses textos, relatou a realidade do local e época. É até um grande problema pensar em bíblia para os outros países como o nosso.
Deus não tinha paciência alguma no V.T
Qualquer coisinha já ficava irritado e saia matando. O cara fez um coito interrompido e Deus o matou, o outro foi ajudar a pegar uma arca que tava caindo e Deus o matou, olhou torto Deus tava matando riririri.
anônimo
26/09/2018 09h56
Não conheço essa história, não conheço quase nada da bíblia, mas tenho certeza que a sua interpretação segue o rumo errado.
E também tenho certeza que o criador não aplaudiu a iniquidade. Deve se ter claro que o único personagem que serve de exemplo em totalidade é Jesus Cristo.
26/09/2018 17h23
Se vc se aprofundar em estudos bíblicos, sabera q as filhas de Ló o embebedou, assim elas poderiam engravidar dele (elas não queriam sexo por sexo).
Elas ficaram assustadas com a destruição das duas cidades, e pensaram que Deus tinha destruído o mundo todo.
Elas precipitadamente acharam q eram os únicos sobreviventes do planeta.
Mas a bíblia diz que, Deus não condenou elas por esse pecado. Ele não gostou do ato, mas entendeu o que se tratou de um mau entendido.
Ló foi um pai muito omisso também.
26/09/2018 16h37
Não apenas no antigo testamento, no novo, também.
26/09/2018 18h36
Filha, há incesto até hoje, imagina na época.
anônimo
26/09/2018 16h30
a biblia toda é bizarra, como voce quer entender um Deus que pode tudo, estar em tudo, saber de tudo, mas nao sabe nada, não esta em todos os lugares, e nao pode tudo, e se faz de idiota, e ainda te manda pro inferno pra te castigar por algo que ele ja sabia que vc ia fazer antes mesmo de vc nascer, um livre arbitrio tão inutil como promessa de politico....a biblia é cheia de matança, machismo, pedofilia, e uma caralhada de coisas bizarras, ..mas vale a pena ler por diversão, nao como algo sagrado!!
26/09/2018 18h34
Mano ela não podia olhar para trás por causa do que estava acontecendo e olhou mesmo sabendo que não podia...

Antigamente o homem podia ter a mulher que quisessr e quantas quiser... Porem ele estava bebado!!
anônimo
26/09/2018 21h01
Eu não sei se ele ficou de boa, pois não o conheço...
elas respondem
anônima
26/09/2018 10h25
é porque homem em qualquer época sempre usara as razões mais esdruxulas para justificar suas putarias, até as mais nojentas, afinal a Bíblia foi escrita por homens
26/09/2018 21h03
Hahahaha tem muita coisa na bíblia que é bizarro
26/09/2018 16h28
Simples. Desde que o mundo é mundo homem pode tudo. Imagina naquela época...
anônima
26/09/2018 18h43
elas fizeram isso pq era o unico homem que existia e ela tinha que ficar grávida pra ter as proxima geração, a mulher morreu pq ela sabia que não devia olhar pra traz e olhou
anônima
26/09/2018 18h42
acredito mais no gibi da turma da mônica
anônima
26/09/2018 16h24
Bom eu não acredito no que está escrito na Bíblia, mas me lembro que elas o embebedaram e conseguiram engravidar dele e os filhos eram Moabe e Amom.
Quem quiser ler fica no livro de Genesis
anônima
26/09/2018 16h04
Em qual passagem da bíblia podemos constatar a segunda ocorrência?