1.32K  04/02/2016 20h39

Existe uma teoria que diz que quando um dos parceiros roupa sua identidade, seus desejos, seus sonhos e até sua liberdade, ele é um sequestrador da subjetividade.
Muitas pessoas vivem prisioneiras de relacionamentos sem futuro porque não conseguem reconstruir sua identidade e reassumir o controle de sua própria vida. Enquanto os sequestradores se alimenta do poder que exerce sobre elas.
Isso pode acontecer com homens, mulheres, crianças, entre um casal, pais e filhos, amigos...
Refletindo sobre isso, vc já esteve na posição de sequestrado ou sequestrador alguma vez? Conseguiu mudar de vida?
Quem quiser saber mais sobre o assunto pode ler "Quem me roubou de mim", de padre Fábio de Melo.

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
11/12/2015 09h43
Uhmm...interessante.
07/12/2015 02h52
Nunca tinha ouvido falar disso, mas faz todo o sentido. Já fui sequestrado, sequestrador eu não sei, tomará que não..
07/12/2015 00h34
Já passei por isso, e quer saber? Pulei fora do barco enquanto era tempo.
07/12/2015 01h36
Não conhecia essa definição. Interessante. Pelo o que você descreveu na explicação, acredito que tenha passado por isso em um relacionamento anterior. Realmente você perde completamente a noção de quem você é e quando você consegue se desvincilhar dessa pessoa, ter que lidar com o seu novo "eu", é bem assustador.
anônimo
07/12/2015 01h40
Nunca tinha ouvido, mas é interessante
Eu acredito que é possivel mudar de vida sim.
elas respondem
07/12/2015 00h00
Desculpem os erros de português, não consigo editar pelo celular . Espero q consigam entender.
07/12/2015 00h47
Já passei por isso sim... Estive na posição de "sequestrado". Durou cinco anos.. e pra sair foi muito difícil, e quando consegui sair, tive um outro problema a enfrentar: a nova pessoa que eu tive me tornado.
anônima
04/02/2016 20h39
Já vivi isso. Com a diferença que era trancada fisicamente também.