Em uma situação hipotética, um indivíduo que perdeu a vontade de viver, decide se matar. No entanto, ele tem 30 mil na conta e não quer deixar para a família ( pai e irmãos) e nem para o governo. Esse indivíduo ama uma jovem de 20 anos, ama de verdade. Ele não vê-la há um ano e quatro meses, mas os sentimentos continuam os mesmos. Ele só fala com ela pelo whatsapps, ele nunca teve nada com ela, mais a ama de verdade. Como ele quer se matar, resolveu doar a ela os 30 mil, pois o mesmo quer que ela seja feliz e use o dinheiro para auxiliar nos estudos, etc. Vocês acham que isso pode fazer mal a ela? Se ocorresse uma situação parecida com vocês, vocês aceitariam o dinheiro? Será que ela ia se sentir mal com isso? O cara decidiu dar o dinheiro a ela pois ela é a pessoa mais importante na vida dele.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
07/12/2015 10h35
Eu acho que esse dinheiro seria muito melhor aplicado se doado à uma família pobre, que passa fome. Sabe aquela mãe de 6 filhos pequenos que trabalha de faxineira o dia inteiro pra ganhar um salário mínimo e alimentar os filhos?
Ou então aquelas pessoas que ficam na rua expondo sua deficiência ou doença pedindo esmola pra conseguir sobreviver.

A moça que você ama vai ficar feliz com sua boa ação e triste quando você morrer, mas quem vai chorar sua morte o resto da vida é sua mãe. Se você tem 30 mil na conta e não sabe como investir (meus parabéns porque eu preciso de 500 reais e não sei o que fazer pra conseguir), então dê essa quantia pra alguém que PRECISE.
07/12/2015 11h41
@calebmelo falou lindamente.
Eu diria pra esse rapaz pegar esse dinheiro e viajar, ajudar pessoas que igual a ele estão sem esperança, colocar um sorriso no rosto de alguém e de quebra ganhar um afago no coração fazendo essas coisas boas. Reserve um trocados pra chamar a garota pra jantar e lhe dizer o qnto ela é especial (se decidir morrer não leve isso consigo!)
Tem horas que a vida é um fardo pesadíssimo, beira o insuportável. Mas tbm há os momentos bons. É preciso ser forte e saber lidar, resistir, lutar. Fácil não é, fato! Mas é preciso.
Eu não gostaria que esse tal rapaz executasse esse plano. Que ele tenha serenidade pra repensar isso.
07/12/2015 08h21
@calebmelo falou tdo mto bem.
eles respondem
anônimo
07/12/2015 01h52
Eu aconselharia esse indivíduo a tirar um tempo para si mesmo, pegar parte do dinheiro que ele tem guardado e realizar uma viagem para um lugar que ele tenha vontade, e depois que voltar, procurar a moça, chamá-la para sair, algum lugar legal, ser sincero com essa moça, abrir seu coração sem se declarar, demonstrar que gosta dela de verdade e sente atração por ela.
Se nada der certo, amigo, digo uma coisa: sua vida é muito preciosa, é a única coisa que você não é capaz de recuperar caso você a perca. E, depois, te digo com a experiência de quem perdeu um irmão há dois anos: as pessoas vão lamentar sim, durante um tempo, mas as únicas pessoas que não vão se esquecer de você é justamente sua família. Eu tinha problemas na convivência com meu irmão, mas até hoje sinto como se um pedaço do meu coração tivesse sido arrancado de mim.
E de que adianta se matar? Vai ser enterrado e colocado em um caixão escuro, sem qualquer sentimento ou consciência, e se tornar pó.
A vida é um desafio. Enfrente-o, mostre que você é capaz de vencer e que não desistirá. Penso nos atletas, que se esforçam para ganhar uma medalha, mas o que você vai ganhar é bem maior, é satisfação consigo mesmo, ser feliz com aquilo que você conquistou e a oportunidade de lembrar daqui alguns anos que você pensou em desistir de tudo, mas não fez isso e continuou lutando.
Por mais difícil que pareça, pense não nos seus problemas atuais, mas em quantas coisas você pode realizar. Quais são os seus sonhos que não dependem de ninguém mais que você? O que você vai fazer para realizá-los?
A vida é cheia de dificuldades, meu amigo, mas superá-los é o que torna viver tão bom. Coragem, não tenha medo de viver. Estou torcendo para dar tudo certo pra você.
anônimo
07/12/2015 08h54
Daria um bom roteiro de um drama..