Suponhamos que uma mulher queira te agredir. O ideal seria não fazer nada ou revidar?

eles perguntam
2 6
elas respondem
26/09/2018 14h41
Apanhar calado.
26/09/2018 21h57
A Lei Maria da Penha, apesar do nome também assegura a agressão contra os homens. Para muitos seria vergonhoso, mas o correto a se fazer é ir até a delegacia. Como segunda opção, separem-se.
eles respondem
26/09/2018 21h41
Sim, desde que seja proporcional ao ato recebido. Legitima defesa é isso. A não ser que a outra pessoa esteja apontando uma arma pra você, ai você pode ir com tudo.
anônimo
26/09/2018 14h44
O ideal é sair correndo. "Se ficar o bicho pega se bater o bicho come."
anônimo
26/09/2018 14h46
Se foi legitima defesa...
Ajude-nos a te ajudar, irmão...
26/09/2018 14h46
Legítima defesa é quando alguém está oferecendo risco a sua vida. Se uma criança de 7 anos com uma faca vier te agredir vc pode se defender com o que for necessário.
Agora, quando briga de marido e mulher, existe a questão da força desproporcional, que o homem tem sobre a mulher. Se ela te dar uns tapas, te arranhar, vc não pode dar um tiro nela, compreende?
anônimo
26/09/2018 21h31
Já tive essa dúvida também, e fui procurar saber.
Não, a Lei Maria da Penha não é posta em prática quando a mulher é agredida após agredir.

O trecho da Constituição que fala de legítima defesa em momento algum se refere à sexo.
Portanto uma mulher tem o direito garantido por lei à revidar uma agressão, seja ela de um homem ou de uma mulher... assim como também um homem tem direito à revidar uma agressão de um homem ou de uma mulher.

O que não pode haver, em qualquer situação, é exagero no revide.
anônimo
26/09/2018 21h52
Se ela estiver te oferecendo um risco a vida,como por exemplo estar apontando uma arma com você seria legítima defesa,mas depende da situação e muito,você não vai agredir ou espancar uma mulher com a desculpa de "legítima defesa"