Ultimamente venho só ouvindo musicas depressivas, estou acordando tarde, nao tenho vontade de fazer nada alem de ficar na frente do pc, estou sem emprego, parei no 2º ano do ensino medio
Estou sem força pra sair de onde estou e lutar, algo na minha cabeça nao deixa, só vem pensamentos ruins, do que eu passei, nao consigo ficar feliz com o que tenho, oque eu faço?! alguem já passou por isso?

eles perguntam
1 1
elas respondem
07/12/2015 13h23
Eu já passei por momentos ruins que pareciam uma areia movediça: qlqr movimento parecia me afundar mais na lama da tristeza, desesperança, angústia e tudo de pior que há.
Vou citar algumas coisas que podem ajudar:
- não pare. Não fique em casa pensando na vida se não vc pira. Saia nem que seja pra andar por aí. Sei lá... sempre há locais que oferecem cursos gratuitos. Matricule-se nem que seja no de crochê (acho massa!). A ideia é ocupar o tempo e a mente.
-voltar a estudar né, carinha? Mete as caras. É a sua vida, seu futuro (vc ainda está vivo!)
- procure identificar o que te levou a esse ponto. Se der pra voltar e refazer o caminho, ótimo. Caso não dê, tome como aprendizado, o que tem muitíssimo valor.
- planos e metas. Arrume algo pelo qual lutar; um alvo a conquistar; uma meta a bater. Precisamos de algo que nos instigue, que nos motive a acordar, levantar e lutar.
- tenha em mente que tudo passa. Da mesma forma que essa onda bad chegou e te pegou, ela uma hora vai embora. Enqnto isso, tente minimizar os estragos dela. Faça sua parte.
- converse, exponha, coloque pra fora. Muito legal vc vir aqui se abrir. Tente fazer isso com uma pessoa próxima, arrume um ombro pra vc chorar e não esqueça de oferecer o seu a quem precisa (isso ajuda demais). Caso não tenha ngm por perto, conheço alguns aqui que têm muito boa vontade nesse sentido e eu tbm estou a disposição.
-fé. Trabalhe sua espiritualidade.
- por último, continue remando. É difícil mas tudo passa.
Te desejo muita força, garra, determinação e serenidade. Espero boas noticias suas mto em breve.
eles respondem
anônimo
07/12/2015 12h25
Já passei por algo parecido. só uma dica, não pare seus estudos por conta do que vc ta passando, termine pelo menos a escola.

Eu acabei perdendo meu primeiro emprego e tranquei a facul..... por conta de uma deprê, mas eu consegui da volta por cima e ainda continuo lutando para recuperar 100%.

Você só vai conseguir se livrar desse peso se você mesmo quiser e lutar, sem vontade própria ngm consegue te ajudar, nem pai e mãe. nem psicólogo nem remédio nenhum vai te livrar disso e te ajudar a melhorar.

Mesmo com alguns resquícios consegui lutar e conquistar um bom emprego, promoção e tals, e comecei a ser sociável novamente. Mas, isso só depende de seu esforço cara, sei que é muito doloroso. Desabafar com algumas pessoas é maravilhoso, mas só tem real efeito se você aceitar a se ajudar..... mas qualquer esforço sem dúvida vale muito apena....