Ou ela não pode ganhar mais, mesmo que for melhor que eu?

Ela faz o mesmo serviço que eu porém em muito menos tempo e em
maior quantidade.

eles perguntam
9 11
elas respondem
anônima
26/09/2018 20h56
Deveria
26/09/2018 22h14
Na mesma função, não... Se ela for tão boa assim no serviço, e merecer receber a mais, o certo seria ela ser promovida.
anônima
26/09/2018 22h03
essa competência é medida como?
26/09/2018 21h16
Na mesma função não podemos ter diferença salarial. Podemos adotar a comissão, gratificação... mas nada que diferencie ou enalteça mais um funcionario que outro, porque pode ser questionado na justiça do trabalho uma equiparação salarial.
Não existe diferença de gênero na nossa CLT.
anônima
26/09/2018 21h01
Se exerce a mesma função não.
26/09/2018 21h00
Evidente q sim. Tanto é que existem mulheres na presidência e diretoria de empresas enquanto homens são subordinados.
anônima
26/09/2018 23h56
Pela função em si, não. Agora se fosse uma função que tivesse uma comissão embutida, poderia ter uma diferença de salário, já que ela produz mais.
27/09/2018 00h00
Pode mas não ganha.
27/09/2018 10h48
Na mesma função não pode haver diferença salarial.
Mas existe a possibilidade de que a produção excepcional seja
recompensada à parte, necessitando ser previsto contratualmente
esse esquema e que essa recompensa extra em momento algum
passe a ser aspecto integrante do salário( aumento salarial).
Além disso, uma vez existindo essa possibilidade de recompensar-se
a produção excepcional, essa recompensa deve ser possível a todos
que exerçam a mesma função.
eles respondem
26/09/2018 21h35
Se houver comissão, metas, gorjeta e essas paradas sim. Além de provavelmente ela ser mais cotada para promoção e você ser o mais cotado pra ser demitido, caso haja algum corte.
26/09/2018 21h12
Se a função na CTPS são IGUAIS, nem ela nem ele pode ganhar mais.
anônimo
26/09/2018 21h09
Não. Só quem não pode ganhar mais é o homem. Se for mulher e ganhar mais que o homem, tudo bem, tapa na cara da sociedade.
anônimo
26/09/2018 21h00
Isso de mulher ganhar menos e ganhar mais é uma palhaçada que eu não sei o porque ainda é tão discutida.
1º A maioria das mulheres e homens que reclamam da diferença de salários na maioria das vezes recebem o mesmo salario e ficam falando merda kkkk. Ex: Caixa de supermercado, tem uns que são mulheres e outros são homens,e é óbvio que os 2 recebem o mesmo salário!
2º Na maioria dos casos em que os salários tem uma certa diferença são em empresas grandes,em cargos diferentes e de uma hierarquia maior de acordo com função/confiança.
O que eu quero dizer com isso tudo é que o salário dos "piões" que são a maioria dos brasileiros, são basicamente iguais de acordo com a função.. é só pensar um pouco rs.
anônimo
26/09/2018 20h55
Deveria.
anônimo
27/09/2018 00h09
Aqui não existe melhor que ninguém - o que existe são pessoas que não tem capacidade para chegar aonde quer e por isso usa a "inveja" como parâmetro de desculpas
27/09/2018 00h14
Em teoria, fazendo a mesma função e tendo o mesmo nível de senioridade e tempo de casa, duas pessoas deveriam ganhar o mesmo, independentemente de gênero. (Uma pessoa que esteja na empresa há mais tempo poderá ganhar mais por conta de eventuais dissídios.) Agora, concordo com @munikmi quando diz que, se ela é melhor no serviço, deveria ser promovida. Não estou aqui contando PLR, gratificações ou comissões, já que você não menciona esses itens diretamente (mas eles podem sim influenciar no total que a pessoa ganha). Outra coisa que pode influenciar é a negociação salarial no momento da admissão.
anônimo
27/09/2018 03h06
Mas ela fica grávida!
Tem que ganhar menos...

Tem até candidato que fala isto...
27/09/2018 10h43
Desde que os critérios sejam objetivos e o mesmo para qualquer funcionário, não tem problema!! Vendedor por ex, ganha mais quem vende mais, sem precisar distinção de gênero. Sem critérios objetivos, é melhor não!!
anônimo
27/09/2018 10h54
Ela não pode, em princípio. Mas pode ser compensada com prêmio de produtividade.
anônimo
27/09/2018 11h15
Essa é a grande merda do salario brasileiro ser mensal.

Salário deveria ser pago por hora, ou por produtividade,

Dessa forma acabaria com toda essa conversa se homem ou mulher deve ganhar mais

quem trabalhar mais ou menor, ganha, mais simples assim