Ele tem franquia, no qual, possui sociedade com seus irmãos. A franquia é no nome dele e como um dos irmãos dele é muito ambicioso ele tem medo de sofrer um golpe, sendo assim, ele dá o sangue pela loja trabalha 7 dias dá semana, enquanto outros nem lá vão. Um dia meu noivo foi na contabilidade solicitar comprovante de renda dele para comprarmos nossa casa e descobriu que o irmão ambicioso que faz administração dá loja não estava pagando FGTS e outros documentos dos funcionários (sou leiga no assunto). Outro dia meu noivo autorizou um funcionário a fazer determinada coisa, e o mesmo disse que não iria fazer, pq só aceita ordem de outro sócio (o ambicioso). Esse ambicioso tira a autoridade dele mediante os funcionários. Ele sempre desabafa comigo, mas fico pé dá vida pq ele é um pacanacão e não toma uma atitude mediante essas situações, já aconselhei ele em fazer uma reunião com os sócios e pontuar essas coisas, mas todas as reuniões ele não fala nada. Eu sei que ele sofre com isso, mas sinceramente estou muito cansada disso tudo e não sei se quero casar com um cara desses. Eu o amo muito, mas essa falta de atitude dá parte dele, tem me feito perder o interesse. Não quero me envolver nesses assuntos profissionais dele, já tenho meus problemas tbm, trabalho e estudo, etc... O que vcs acham que devo fazer para ajuda-lo.

elas perguntam
4 3
eles respondem
27/09/2018 01h19
Meu funcionário não obedeceu uma ordem direta? Carta de advertência. Não obedeceu duas vezes, justa causa. Ta cheio de gente querendo emprego. Mesmos sócios tem funções na empresa e uma hierarquia que deve ser seguida. Um bom gestor tem que saber se posicionar, não pode so querer mandar e não saber o rumo dos negócios.
26/09/2018 23h31
Posicine! Fala com ele que não casaria com ele se comportando assim. Será difícil, mas talvez é o que ele precise ouvir. Caso terminem, pelo menos foi franca e saberia que não iria querer uma vida com uma pessoa assim.
anônimo
26/09/2018 23h35
Pede a ele pra te contratar aí vc toma providências sobre a empresa.
Caso contrário, preocupe só com a parte do relacionamento que vai ser melhor.
27/09/2018 18h39
pelo que vi o maior problemas esta nessa parte "Ele tem franquia, no qual, possui sociedade com seus irmãos", por que querendo ou não na família tem uma hierarquia, no caso dele é entre irmãos, e provavelmente ele era o mais besta ou bonzinho de casa e nimquem tinha o minimo respeito por ele e ele com isso acabou sendo o que é hoje um covarde, ele sempre foi assim no relacionamento, sem atitude ou é só com os irmão essa dificuldade de TER OPINIÃO ? e me desculpe por ter sido um pouco pesado se ofendi me desculpe não era a minha intenção
elas respondem
anônima
26/09/2018 23h33
A pior coisa que existe é sociedade...
anônima
26/09/2018 23h56
Diz pra ele abrir o negocio dele individualmente, ou então tirar esses socios tudinho e os funcionários tbm e da continuidade sozinho, com novos funcionários. Ele é muito acomodado, se ele fosse esperto doido chutava o balde e deixava a empresa sozinha ninguem ajuda em nada mesmo.
27/09/2018 18h20
Ele nunca pensou em comprar a parte dos irmãos? Se mandar os funcionários embora, vai ter que pagar o FGTS de qualquer jeito ou vão receber um processo trabalhista (que tira até tuas calça). E o funcionário tem sim que obedecer ele.
Se ele tá tomando providências de ter a loja que é só dele, melhor assim, mas se ele puder ser sócio majoritário, melhor ainda.