Não me refiro a matéria, mas a alguns pontos.
Já sentiram que as vezes os alunos estudam coisas que nuca vão utilizar na vida? Tipo Logaritimos, Nox e etc... Esse tempo não podia ser melhor aproveitado em disciplinas como história, português e etc?

Se vc pudesse, quais assuntos tirariam das ementas e quais colocariam no lugar?

Eu diminuiria um pouco de cargorária de química inorganica e aumentaria a de português kkk

eles perguntam
3 7
elas respondem
27/09/2018 11h47
Sla.. Mas no fundamental eu tiraria a matéria d Religião... Pqp. Eu tava no último ano já e foi a unica matéria que peguei uma recuperaçaooo... Odioooo
27/09/2018 11h55
Que absurdo.Todos são importantes, na verdade deveriam incluir algumas coisas.
anônima
27/09/2018 12h06
a separação das coisas, apesar de didatica, não permite ao aluno compreender o todo e ser capaz de reconhecer a importancia de quimica inorganixa, por exemplo. Acho que seria bom o aluno ser capaz de interligar os conteúdos de diferentes disciplinas e aplicar a própria realidade, infelizmente, isso não existe nem no ensino superior, imagina no medio. claro que so aquilo nao seria suficiente é preciso mesmo uma mudança profunda em todo sistema de ensino, mudar meia dúzia de coisas (como na reforma do E.M.), mas a base de funcionamento permanecer igual será inútil. a educação continuará sendo vista com pouco valor e como algo difícil, chato, etc
eles respondem
27/09/2018 11h47
Logaritmos eu usei na faculdade, o problema é que a matemática do ensino médio deixa a desejar. Poderia ser acrescentando facilmente derivadas.

O ponto deveria ser poder focar na área que tu mais tem afinidade, e aprofundar nela desde o ensino médio.
anônimo
27/09/2018 11h49
gostei do CARGORÁRIA... eu nunca tive aula disso.
27/09/2018 11h54
Seria um dos assuntos que eu colocaria:

educação financeira.
empreendedorismo.
educação emocional.

Não nos ensinam a lidar com o dinheiro,mas reprova se vc não souber coisas triviais que ninguém se importa e que bem provavelmente não vai ter nenhuma utilidade em sua vida.
27/09/2018 11h51
Logaritmos? É uma das mais usadas em diversas áreas. Todo o conteúdo do ensino médio é utilizado em diversos meios, porém o uso depende da área em que vc quer atuar.
anônimo
27/09/2018 11h52
Eu acho que essas matérias mais específicas deveria ser um tipo de ABI no ensino superior.
anônimo
27/09/2018 12h04
Estranho que essa rapaziada fala que não vão usar Português pra nada e não sabe falar uma palavra no plural, fala que Matemática e inútil, mas não tira o smartphone da mão, que Geografia e política e inútil, mas vivem falando abobrinha na net.

Se você compra um tênis, e PAGA por ele, você que receber o tênis e não reclama por isso, ao contrário, você exige exatamente aquilo que comprou.

EDUCAÇÃO, você PAGA pra ter e RECLAMA pra receber. Vai entender
anônimo
27/09/2018 12h06
A escola.