3.3K  27/09/2018 23h27

Boa noite!
Preciso de um conselho para lidar com meu relacionamento. O cara que estou não se abre comigo e nem com ninguém. Também foi um dos motivos por ter terminado antigos relacionamentos.

Até as coisas mais banais, como preocupações do dia a dia, ele não conta. Só do que está tendo um dia ruim e pronto. Sei que isso não faz bem, pq me preocupo que ele guarde tudo pra si e sofra sozinho.

Enfim, não estou sabendo lidar. Alguém tambem é super fechado assim? Ou tem um relacionamento com alguém desse jeito? Poderia me ajudar a fazer ele se abrir? Fico pensando se é falta de confiança ou se ele vai ser assim pra sempre :(

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
27/09/2018 20h20
Não tem como mudar a personalidade de uma pessoa a menos que ela queira. O máximo que vc pode fazer é conversar com ele. Mas a mudança tem que partir dele.
anônimo
27/09/2018 21h00
esqueça, ele é assim e ponto final.
anônimo
27/09/2018 22h43
Sou igual seu namorado, a diferença é que nao faço questão de comentar nada ruim com outras pessoas.
Prefiro falar sobre coisas boas.
27/09/2018 23h24
Sim, cada pessoa tem seu jeito......eu tbm n sou de falar tudo, e tbm n transpareço quando tenho problema......n levo problema p casa e nem para o trabalho......eu só falo se tiver algo me atingindo muito, se eu sofrer algum problema ou ameaça ou problema de saúde.....Agora coisas bobas na verdade eu nem ligo....Exemplo: uma fechado no trânsito q é algo diário de quem dirige....isso ai nem ligo, procuro escutar um rádio e relaxar.....e Tbm sou fechado financeiramente, n digo quanto ganho ou se tenho grana no banco.....tem certas coisas q guardo pra mim mesmo!
anônimo
27/09/2018 23h27
Tô correndo de pessoas que acham que pode viver sem a ajuda de outras
elas respondem
anônima
27/09/2018 19h56
Não podemos fazer ninguém se abrir com a gente, se a pessoa não se sente confortável em conversar. Sim, confiança tem tudo a ver com isso e nós só conquistamos iao longo do tempo, apoiando, encorajando e tendo atitudes que façam a pessoa ver que podemos ser bons ouvintes nos momentos dificeis. Tudo ao seu tempo, talvez vc esteja querendo apressar as coisas ou ele realmente não quer se abrir para não te chatear.
27/09/2018 21h15
Sou bem parecida com o seu namorado nessa questão, o que pode ajudar ele a falar sobre os seus problemas seria criar um ambiente confortável, tipo fala sobre os seus problemas para ele para que ele entenda que você confia nele e ele pode confiar em você, mas vai com calma.
Caso nada mude, tenta convencer a ele a ir num psicólogo.