Minha familia é desprovida financeiramente e estou estudando para mudar isso, me sinto pressionada a largar a faculdade para trabalhar. Minha mãe não valoriza o ensino superior e percebo que o que ela mais quer é que eu saia da faculdade. Se estou com fome e não tenho nada para comer em casa nem tenho dinheiro pra comprar um pão, seria errado dizer que estou passando fome? Antes que digam para eu tentar estudar e trabalhar ao mesmo tempo, ja adianto que emprego nao esta facil. Eu moro muito longe da faculdade e so tem vagas de emprego incompativeis com meu horario de estudo. Ja pensei em fazer besteira, mas aí, o que você faria? Sem viajar muito nas ideias.

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
28/09/2018 09h23
Se você está passando fome, se a sua família está passando fome, ESQUEÇA os estudos no momento e vá atrás de ajeitar a sua fome a fome da sua família primeiro. Saiba estabelecer prioridades. Saco vazio... não consegue estudar direito.

Maneiras de encontrar dinheiro honesto não faltam, mesmo que você não tenha estudo. Vá com um pequeno isopor cheio de água mineral 500ml com um pouco de gelo no semáforo mais movimentado da sua cidade e comece a circular entre os carros. Não vai ser fácil. Mas se você vencer a vergonha você vai começar a apurar um dinheiro;

Você sabe cozinhar bem? Veja se há uma pequena construção próxima a sua casa, converse com o mestre de obras da construção. Pergunte a ele a quanto seu fornecedor está oferecendo a quentinha para cada pedreiro da obra. Então vá ao centro da cidade e pesquise em um atacadista os preços mais baratos de um arroz e feijão razoáveis, verduras e legumes bons, carne em bife, faça um cálculo de custos/venda (contando o que você vai gastar em gás de cozinha) e então volte ao mestre de obras e proponha uma oferta para ele: eu posso fazer cada quentinha 0,50 centavos mais barata para cada um de vocês, e a minha comida é muito melhor, e além disso eu moro aqui pertinho, a comida vai chegar bem fresquinha para todos, o sr. não gostaria de experimentar uma vez? Eu posso fornecer aos domingos também, que é dia de folga de vocês, para você não se preocuparem com o almoço.

Cada um têm que saber vender seu peixe.

Se você sente fome e tem wi-fi é por que alguém da sua família está pagando sua internet. Cuide primeiro do seu pão, depois das suas dúvidas.

...

Tenho um tio que construiu cinco casas grandes apenas vendendo peixe, quais hoje aluga e ganha muito bem. Ele também era pedreiro. Começou carregando a peixada nos ombros, caminhando pelas ruas. Depois comprou um carro velho e colocou os peixes em isopor com gelo, mais frescos. Depois comprou um pequeno caminhão refrigerado. Depois dois caminhões. E assim foi.
28/09/2018 08h58
Qual curso vc faz?
28/09/2018 08h59
Continue estudando guerreira, e logo logo você será recompensada de tudo! Uma pergunta ; qual nivel superior você está fazendo ?
28/09/2018 09h24
Entendo linda ai vem um babaca e fala que é so fazer concurso publico ou aquele papo imbecil de quem quer consegue. Só que filho, eu tenhi conta pra paga ontem e vejo um monte de gente sem oportunidade que a melhor coisa é vc parar de dar conselho e começar a dar cestas básicas pra quem precisa.aff
elas respondem
anônima
28/09/2018 08h56
Já passamos alguns meses ganhando cesta básica de algum anônimo, porque não tínhamos o que comer. Sou muito grata a essa pessoa que não sei quem é. Nessa época minha mãe, que nunca trabalhou, foi trabalhar de doméstica e meu pai fazia qualquer coisa que aparecia. A luta é grande mas a recompesa vem. Não desista.
28/09/2018 20h38
Você paga mensalidade? Se você está em uma Universidade pública corre atrás de uma bolsa remunerada. Tem pessoas que vendem doces e salgados na faculdade também e rende bem. É difícil quando os pais não apoiam, mas você pode mudar isso. Não desista do curso, não sabemos o que pode acontecer depois dessas eleições.
28/09/2018 08h57
Passar fome para mim é abrir a geladeira (quando tem geladeira) e não encontrar nada. Falo de miséria. Não sei qual o sei caso, se você passasse fome certamente você também não teria acesso à internet, tampouco a faculdade. A última preocupação de quem passa fome é fazer uma pergunta aqui. Espero que você entenda meu ponto, não tenho a intenção de ser grossa, embora pareça