Vou tentar resumir a questão. É o seguinte: Eu sou um cara nada atraente, não sou bonito fisicamente, não tenho uma personalidade que em geral as mulheres considerariam atraente, interessante, nada disso., e ainda sou muito tímido. Sou estudante universitário, e recebo auxílio da universidade, pois caso contrário não teria condições financeiras para me manter na cidade. Me considero realista na questão de relacionamentos entre as pessoas (não profissional, falo de amizade, namoro, etc.). Assim, acabo me conformando com as coisas. O problema é o seguinte: quando eu me conformo realmente com a minha situação, e com o que as pessoas valorizam em geral, passo a me sentir melhor, mais aliviado, mais confiante em público, e acho que pareço mais alegre. Aí aparecem pessoas querendo se aproximar. Muitas dessas pessoas sendo justamente aquelas que eu já me conformei que não se interessam por pessoas como eu (mesmo no caso de amizade). Isso me irrita. Porque na minha visão as pessoas se interessam por coisas que eu não tenho, e nesse caso ou elas estão enganadas comigo, pois eu estaria passando uma falsa impressão pra elas, e nesse caso eu estaria perdendo meu tempo, pois não daria em nada, ou algum outro tipo de engano da parte delas, que no final das contas não vai dar em nada. Alguns professores e amigos me disseram que eu estou sendo meio preconceituoso, excluindo aquelas pessoas. Mas eu acho que não, pois estou apenas aceitando o fato de que eu não sou o tipo dessas pessoas, digamos assim (lembrando que estou falando de amizade também). O que vocês acham sinceramente, devo mesmo manter o conformismo, sem olhar pra trás, ou devo pensar em alguma outra alternativa? Se puderem me ajudar, agradeceria, pois como isso é uma questão emocional, acaba me prejudicando bastante no curso, pois acabo ficando desanimado muitas vezes e não consigo estudar como deveria.

eles perguntam
2 5
elas respondem
28/09/2018 10h25
Talvez vc racionalize demais algo que não possui tantas regras
assim, algo cuja mecânica costuma ser mais fluída e imprevisível.
Quando as pessoas aproximam-se de nós nessas circunstâncias,
no trabalho ou faculdade, pessoas com as quais temos em comum
geralmente apenas o lugar em que nos encontramos naquele
momento, é bem possível que isso ocorra porque ofereçamos ali
interesse. Elas não nos estão enganando e nem sendo enganadas
por uma falsa impressão de nós, são conexões momentâneas e que
podem continuar sendo superficiais ou não, não são promessas
de compromisso eterno e amizade indestrutível.
Seus amigos têm razão, cobre menos dessas pessoas, aceite o que
elas estejam a te oferecer e torne assim o ambiente mais leve e
agradável para si. Cobre menos de si, evidentemente vc tem mais
características positivas do que imagina, aceite que seu raciocínio,
embora tentador, porque te protege de decepções, possa estar errado
e te limitando, protegendo também de conhecer pessoas fora de seu
círculo restrito.
28/09/2018 15h59
Julgar as pessoas pela capa é comum e instantâneo, como você reage e processa isso dentro de você é que faz a diferença, você está tentando manter o conformismo por simplesmente não se permitir conhecer e conviver com as pessoas, não sei se deve ser tão radical, a vida é bem complexa e muito provavelmente vai exigir de você convivência com personalidades muito diferentes da sua, tenta achar um meio termo, trabalhar esse lado deve ter fazer bem, especialmente porque isso algumas vezes afeta até o seu desempenho no curso. Boa Sorte :)
eles respondem
anônimo
28/09/2018 10h31
nem li seu textão, seja o q for vai ficar ok, rlx
anônimo
28/09/2018 10h18
Cara você tem que força a se a amar pq ai esta a porta para tudo, depois que vc ama quem você..não se conformar, mas gostar de quem você é realmente. Você vai se abrir para outros horizontes. Pense nisso, e sempre tem pessoas que falam a mesma lingua que nós.. "não tenho uma personalidade que em geral as mulheres considerariam atraente", cara existem centenas de milhares de mulheres e todas com milhares e centenas de gostos.
28/09/2018 10h25
Desencana. Viva a vida sem essas preocupações, vai conhecendo todo mundo, etc. Um dia algo vai dar certo, do jeito que você quer, assim como vai dar certo para os outros.
28/09/2018 10h49
Muito mimimi
28/09/2018 11h17
Mantenha o conformismo até conseguir se estabilizar financeiramente, aí você arruma alguém pra você não esquecendo de casar com separação total de bens.