segundo o ditado "a voz do povo e a voz de Deus" pessoal não precisa ir as ruas para o Brasil ou o governo ver que estamos revoltados com o rumo do pais. basta apenas não ir votar no dia 05 de outubro nem comparecer no 2 turno ninguém e obrigado se não quiser se todos não comparecermos iremos mudar a ideia de politica do pais, pois estamos cansados de roubalheira no governo, vcs concordão? se sim opne se não opne tb!!! agradeço a atenção de todos.

eles perguntam
2 3
elas respondem
19/03/2014 22h12
O negócio é o seguinte: somos obrigados sim a votar, a não ser que você seja inalistável, digo, ter menos de 18 anos, mais de 70 anos ou seja analfabeto, porque nesse caso será facultativo o ato de votar. Mas é o seguinte: Votar com consciência, como dizem as propagandas resolveria a situação do país, acontece que a maioria das pessoas votam por serem amigas do candidato, sem que sequer conheçam o plano eleitoral que o candidato tem. Acontece que o Brasil precisa mudar muita coisa, tal como a educação, pois vê-se muito que a maioria dos adolescentes hoje não gostam, literalmente, de estudar. Há brasileiros que não tem a noção de como o país foi criado, pessoas que nunca leram ao menos a constituição federal pra ter conhecimento do que é seu por direito. Votar na realidade é um direito universal e o ato do governo brasileiro impor esse ato é mais do que correto, porque se de algum modo o país está como está, isto se dá pelos políticos que são eleitos e por quem? A própria população. As manifestações recentes foram sensacionais, brilhantes. Ao menos demonstrou que o brasileiro não está a todo momento inerte diante da situação, mas o que ela se tornou? Bagunça, transtorno, pessoas destruindo prédios de empresas que não tem nada haver com a situação do país. Então diante de tudo o que eu disse, resumo dizendo que cabe aos próprios brasileiros tornarem-se conscientes de tudo o que fazem. Pesquisar, analisar, buscar respostas, tal como investigar literalmente a vida do candidato que irá votar. Voto foi uma conquista, digo isto com base na época do brasil colonial, onde o voto era de cabresto, mas e agora que temos o poder nas nossas mãos? Os governantes são falhos? Sem dúvida alguma, mas requer de nós algo chamado conhecimento, que tem se tornado extremante escasso nos dias do Brasil atual. Respondido @Gleidson ?
19/03/2014 18h20
Quando eu tinha meus 17 anos +/- fazia curso preparatorio particular, soube de um outro curso de graça que um candidato a Governador da minha cidade dava pra pessoas pobres que não podiam pagar, eu assisti uma palestra dele, achei o maximo ele estava ajudando muita gente com aquilo, comecei a fazer as aulas de graça no periodo da tarde e fazia o meu curso pago no periodo da manha (a ideia era aprender mais), vi de perto muitas pessoas pobres tendo oportunidades e resolvi dar o meu primeiro voto a ele! Quando chegou o dia votei feliz da vida pq estava votando em alguem que ajudava as pessoas.... Quando o resultado da eleição saiu ele perdeu, na semana seguinte chamaram todas as turmas do curso disseram que ele passaria a ser pago R$50,00 mensais o valor era insignificante pra mim pq eu podia muito bem pagar aquilo (ja pagava R$300,00 no curso da manha) , mas vi muita muita gente triste a grande maioria ali nao podia pagar esse valor... Fiquei com muita raiva, ele era só mais um safado! Mais um mentiroso que ofereceu o curso pra ganhar votos e dps quando nao era mais conveniente ele cancelou o curso! Dps dessas eleições eu voto NULO todas as vezes, foi isso que fiz nas ultimas eleições e vai ser isso que vou fazer nesta e na proxima!!!!!
Não voto mais nesses FDPs!!! >:(
eles respondem
19/03/2014 00h27
kkkkk na pratica é bem assim não, Mesmo se 99% da população brasileira não votar os votos do 1% que votou será valido, porque sempre vão ter aqueles preguiçosos que recebem o bolsa família etc
Como todo brasileiro sabe existe 3 poderes o "executivo" o "Legislativo" e o "Judiciário" atualmente o governo PT já dominou o poder executivo e o Legislativo e já querendo tomar pose do Judiciário que atualmente o presidente e o SR Joaquim Barbosa, porem o que vem acontecendo aos passar dos anos com o governo PT está totalmente contra a constituição.
Então o que deve ocorrer e a " intervenção militar" que é totalmente diferente de um golpe ou uma ditadura, o que o exercito irá fazer é apenas cumprir a lei é o que esta na constituição e já que o PT Dominou e manipulou o poder executivo e o legislativo o exercito ira atuar no judiciário para o bem de nosso pais.
RESUMINDO TUDO: Se o PT dominar o judiciário, fudeo geral o brasil esta perdido e já é um começo para ficar igualzinha a Venezuela e demais países com o mesmo problema com o nosso.

E ai, você e a favor da intervenção militar? o que o PT for reeleito novamente o que você acha que vai acontecer com o nosso pais?

OBS: Me desculpem se eu cometi algum erro de português, não sou nenhum expert em justiça apenas leio artigos, vídeos e tenho aulas com filósofos e advogados, mesmo minha área sendo engenharia, creio eu que já a @thetalitahadassa cursa direito ela pode nos explicar melhor ou se tiver algum usuário daqui que seja formado e entenda melhor o que esta por fim pode comentar.
Por favor, essa é a minha visão e minha opinião se eu errei em algum ponto e alguém discordar pode comentar, quando mais conversarmos sobre política melhor para o nosso pais.
17/11/2018 19h54
Essa ideia de boicotar as eleições só favorece a situação, ou seja, aos políticos que já estão no poder atualmente, pois se ninguém vota, o parlamento não se renova e as velhas raposas continuam lá roubando sem ser incomodadas. Portanto, não votar só é uma boa ideia para quem concorda com a situação e não deseja mudanças.
anônimo
12/06/2019 19h38
Nessa eleição o mais sensato era o grande Levy Fidelix, mais conhecido pela frase “Cú não reproduz”