Eu tenho depressão desde tantos anos que nem lembro mais, sempre dando altos e baixos , entao eu dei uma melhorada e hoje namoro faz 3 anos e meio. Meu namorado era uma pedra, bem forte emocionalmente, mas minha depressao piorou muito, o remedio parou de funcionar e o medico n ta nem ai. Parei com o remedio e n consigo nem n discar o numero de uma psicologa. Meu namorado esta ficando muito depressivo tambem, e eu tenho quase certeza que eu causei isso. Hoje tivemos mais uma conversa seria sobre isso, e eu decidi que é melhor me afastar, ate eu melhorar sozinha. Voce faria a mesma coisa?

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
29/09/2018 02h51
Para depressão pesquise no Google sobre cloreto de magnésio P.A
anônimo
29/09/2018 03h16
Um dos maiores erros que a maioria de nós comete bastante durante a vida, é o de não dividir os nossos problemas com os nossos amigos ou familiares. Em muitos casos, o simples ato de desabafar, de sentir que alguém se importa conosco, já melhora e torna tudo mais fácil. Enfim, se você realmente ama seu namorado, se ajudem. Duas pessoas suportam mais peso que uma. Procurem tratamento, conversem e se apóiem bastante, que vocês vão superar esse momento difícil.
29/09/2018 11h10
Minha namorada, atual noiva teve depressão.
Quando ela estava nos ápices de suas crises, ela sempre falava que queria se afastar, que não achava justo que eu vivesse aquilo com ela, que eu não merecia.

Mas eu sempre soube separar a pessoa da doença.
ela procurou ajuda, se tratava com um dos psiquiatra mais renomados do Brasil,
mas a luta dela sempre foi pra não precisar tomar remédio, e quanto mais ela se queixava que o remédio não fazia efeito, mais ele queria aumentar a dose.

Ela trocou de médico e mudou de psicologa, hoje acredito que ela esteja curada desse mal.

Você precisa entender que você tem uma doença que precisa ser tratada, Mas que você não é essa doença. Suas ações, seus discursos influenciados pelo problema não refletem quem você é, seu caráter e muito menos sua personalidade.

Se eu tivesse a oportunidade de conversar com seu namorado, eu falaria para ele lembrar de quem você é, sem a doença, e eu tenho certeza que ele teria força pra lutar contra isso ao seu lado.
Mas eu falo pra você, lembre-se de quem você é sem a doença, e lute, porque você continua sendo essa pessoa. Você não é sua doença, então se livre dela.

Não é fácil, mas é possível
anônimo
29/09/2018 02h51
Talvez tu esteja indo pelo caminho mais difícil.
anônimo
29/09/2018 03h01
Vc está bem consciente. Deixe a pombinha voar em paz e siga seu caminho. Que vc melhore.
anônimo
29/09/2018 03h50
Olha, para ele estar ficando mal é porque você deve ser completamente tóxica. Pesquise ai no Youtube sobre esses canais de positividade e etc, você certamente achará algo para adequar a essa tua personalidade, terminar só vai te fazer ficar pior, você precisa mesmo é melhorar, da um jeito nessa porra aí. Eu entendo o seu estado e sei que eu falar, "você precisar dar um jeito" te causa repulsa, mas, querida, você precisa dar um jeito, use o Youtube ao ser favor, evolua; não estou dizendo para você dar um jeito em todos os seus problemas de uma hora para outra, mas, estou dizendo, no mínimo, para começar a parecer mais um pouco positiva, porque, claro, se só coisa negativa sai da tua boca, é óbvio que quem ouve ao longo de 3 anos também vai ficar mal, negatividade gera negatividade, veneno envenena.
anônimo
29/09/2018 07h04
Eu também sou depressivo. Achei estranho vc dizer do médico que "não tá nem aí". Não sei a cidade onde vc mora, mas deve ter outro psiquiatra por aí. Marca consulta, explica isso e normaliza tua vida. Eu morei em uma cidade onde não existia psiquiatra - eu me tratei fora de lá. Com o namorado, muita conversa e apoio mútuo - terminar relação entre duas pessoas depressivas é um risco para os dois.

Existem muitos medicamentos para tratar depressão, questão de ajuste até encontrar o ideal. Outro detalhe = sempre bom passar por mais de um médico, para evitar diagnóstico errado = aconteceu comigo = primeiro eu fui tratado como bipolar, depois como possível borderline - só então surgiu o diagnóstico definitivo. Fui medicado e sigo em frente sem problemas, inclusive com uma parceira dando suporte no meu dia-a-dia.
elas respondem
29/09/2018 02h03
Curar sua depressão sozinha? Sinto muito mas isso é perigoso.
29/09/2018 03h18
Eu não pq não conseguiria imaginar minha vida sem a pessoa... Fora que ela tá mal tbm,m então de alguma forma, vou querer estar perto para ajudar e apoiar.
29/09/2018 11h01
Minha mãe tomou remédios controlados porque estava no início da depressão, depois parou porque só ficava com sono, dopada. A depressão é causada porque você encuca só aquilo toda hora, vai viver, faça outras coisas para distrair a mente.