Impossível, para mim. Tenho uma optativa cujo professor avisa o horário da aula poucas horas antes no mesmo dia, via WhatsApp.
Além disso, todos processos seletivos das ligas e suas atividades no hospital e nos ambulatórios são marcados por lá também. Ninguém vai ligar pro outro pra avisar, nem vão marcar reunião pra decidir em qual dia vão ao hospital. Fica inviável não ter WhatsApp.
Eu sou bem relapso, então as pessoas reclamam de mim por não conversar direito no app. Só uso mesmo para marcar horários pra conversar pessoalmente, ver que horas o povo marcou as atividades ou enviar arquivos pro povo.
Que dá, dá. Mas, dificulta. Quando algum professor passa algum trabalho já juntamos o grupo no WhatsApp , trazemos ideias, fazemos revisões do texto escrito, enviamos outros textos e vídeos complementares, etc.
Já fiz trabalho com pessoas que não usam o WhatsApp, então tive que criar um grupo no Messenger.
No fim, a menina deu várias desculpas, disse que ia viajar e tal. Apareceu no dia da apresentação querendo mudar o trabalho inteiro, pediu para a professora para arrumar na hora da apresentação e eu fervendo, até que não aguentei, me alterei. E apresentei com minhas colegas.
Uma coisa é você não usar redes sociais, outra é ser descompromissada com as suas responsabilidades.
Também já fiz trabalho trocando e-mails, foi bom.
Acho que não conseguiria pela praticidade. Tenho um colega de serviço que é professor que só usa e-mail, ao que parece ele consegue interagir com os alunos sem dificuldades, também tenho colegas de turma que não têm WhatsApp e conseguem ficar por dentro das coisas
Já fiz e não existia WhatsApp. Quando necessitávamos era só ligar, ou enviar por e-mail. Hoje, faço outra e o WhatsApp ajuda bastante, confesso. Mas dá para ficar sem.