Ao seu ver, quais são os prós e contras de não usar o "Whatsapp" neste contexto?

elas perguntam
5 7
eles respondem
anônimo
29/09/2018 11h33
Se você for aluno que tem a matéria, sim.
Se você for o que precisa pedir a matéria, não.
29/09/2018 10h27
Impossível, para mim. Tenho uma optativa cujo professor avisa o horário da aula poucas horas antes no mesmo dia, via WhatsApp.

Além disso, todos processos seletivos das ligas e suas atividades no hospital e nos ambulatórios são marcados por lá também. Ninguém vai ligar pro outro pra avisar, nem vão marcar reunião pra decidir em qual dia vão ao hospital. Fica inviável não ter WhatsApp.

Eu sou bem relapso, então as pessoas reclamam de mim por não conversar direito no app. Só uso mesmo para marcar horários pra conversar pessoalmente, ver que horas o povo marcou as atividades ou enviar arquivos pro povo.
anônimo
29/09/2018 10h49
Acho que sim.
29/09/2018 11h47
Acho q da mas parece que vc fica distante da turma dependendo da turma a interação fica dificil n sei pq
29/09/2018 12h08
Hoje em dia da nem pra viver sem internet e whattsap.kkk
elas respondem
29/09/2018 10h42
Que dá, dá. Mas, dificulta. Quando algum professor passa algum trabalho já juntamos o grupo no WhatsApp , trazemos ideias, fazemos revisões do texto escrito, enviamos outros textos e vídeos complementares, etc.
Já fiz trabalho com pessoas que não usam o WhatsApp, então tive que criar um grupo no Messenger.
No fim, a menina deu várias desculpas, disse que ia viajar e tal. Apareceu no dia da apresentação querendo mudar o trabalho inteiro, pediu para a professora para arrumar na hora da apresentação e eu fervendo, até que não aguentei, me alterei. E apresentei com minhas colegas.
Uma coisa é você não usar redes sociais, outra é ser descompromissada com as suas responsabilidades.
Também já fiz trabalho trocando e-mails, foi bom.
anônima
29/09/2018 10h45
Nem existia whats na época rs
29/09/2018 10h47
Pra mim, por situações particulares, seria impossível.
29/09/2018 11h06
Acho que não conseguiria pela praticidade. Tenho um colega de serviço que é professor que só usa e-mail, ao que parece ele consegue interagir com os alunos sem dificuldades, também tenho colegas de turma que não têm WhatsApp e conseguem ficar por dentro das coisas
29/09/2018 11h24
Da sim. Substitui por email.
anônima
29/09/2018 11h31
De foma alguma até porque existem vários grupos da faculdade no whats.
anônima
29/09/2018 18h07
Já fiz e não existia WhatsApp. Quando necessitávamos era só ligar, ou enviar por e-mail. Hoje, faço outra e o WhatsApp ajuda bastante, confesso. Mas dá para ficar sem.