Só para descontrair!!!!

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
29/09/2018 11h20
Na verdade, as luas de outros planetas recebem essa denominação justamente por causa da "nossa" Lua. Segundo Basílio Xavier Santiago, professor do Departamento de Astronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, "Lua vem de Luna, que é o nome romano para a deusa grega Selene. O fato de nos referirmos aos outros satélites como "luas" apenas mostra que tomamos o nosso satélite natural, a Lua, como representante natural dessa categoria de objetos".

Assim, continua o professor Basílio, "a Lua segue o padrão dos principais objetos do sistema solar, que têm nomes de divindades mitológicas greco-romanas. Os demais satélites naturais, que orbitam em torno de outros planetas, têm nomes mitológicos ou tirados da literatura clássica universal". Entre as luas de Júpiter, por exemplo, está Ganímedes, a maior de todo o Sistema Solar. Na mitologia grega, Ganímedes era um príncipe de Tróia, por quem Zeus se apaixonou.

A Lua é o único satélite natural da Terra, enquanto outros planetas são cercados por diversos desses astros. Júpiter, por exemplo, possui 62 luas, enquanto Saturno tem 48 e Netuno conta com 38. A Lua que vemos daqui não é a maior do sistema solar, mas é a maior em relação ao seu planeta, tendo cerca de um quarto do tamanho da Terra.
08/10/2018 21h23
Pq o nome da nossa lua é Lua.
09/10/2018 00h30
Porque o nome dela é Lua e o sobrenome varia.
eles respondem
anônimo
08/10/2018 21h21
Pq esse é o nome
29/09/2018 11h44
Por causa da brotheragem ai so chamam pelo apelido
08/10/2018 21h28
Lua é o nome. Foi batizada assim pelo mesmo motivo que os planetas foram batizados em homenagem aos deuses da mitologia greco-romana.

Tirando a Terra, que foi batizado em homenagem ao chão mesmo.
08/10/2018 21h30
Já se chamava a lua de "lua" muito antes de se descobrir que existiam luas em outros planetas. Resumidamente é por isso.
anônimo
09/10/2018 00h29
A nossa Lua é a única que tem esse nome. As outras são satélites naturais e chamamos de luas por aproximação ( assim como chamamos outras estrelas de sois)
09/10/2018 00h31
Lua mais conhecido como chimbinha
09/10/2018 00h33
Na vdd os outros planetas não possuem luas, eles possuem satélites naturais, o nosso satélite natural é que recebeu o nome de lua.