Nos USA a idade é 16 anos com algumas restrições, vc seria a favor de diminuir para 16 anos aqui no Brasil?

Se com 16 já pode votar, tb já poderia dirigir e seria bom para adolescente aprender a ter mais responsabilidade.

elas perguntam
6 2
eles respondem
30/09/2018 20h26
Sou a favor
anônimo
30/09/2018 20h40
Aqui no Rio, com 16 anos os menó já foram promovidos de "aviãozinho do morro" e já são tudo piloto de fuga à mó tempão. Só os brabo, só os Schumacher na pista... cantâno pneu e mandâno vários drift.

Brincadeira. Eu seria à favor que reduzisse pra tirar CNH, maioridade penal, tudo. Com 16 anos todo mundo já sabe o que está fazendo.
30/09/2018 20h51
Tem que diminuir não.
anônimo
30/09/2018 20h41
Pelo menos você sabe compreende o motivo da proibição? não podemos comparar EUA e Brasil cada país tem sua legislação..
No Brasil o 'menor de idade' não pode ser responsabilizado pelo seus atos.. e se ele matar alguém no transito? diferente do EUA.. lá o couro come!
30/09/2018 20h50
CNH não sou a favor, adolescente só faz merda! Agora maioridade penal sim, adoraria que abaixasse para 16 anos!
30/09/2018 20h57
Podia ser permitido com 17 para chegar a maioridade já com habilitação. Em muitos países você já consegue tirar com 17 anos. Eu acho uma idade bacana, pois é a idade de transição da adolescência para a vida adulta.
elas respondem
30/09/2018 20h27
O adolescente compraria e bancaria o carro?