Namorei 6 anos (convivi 7), desde minha infância (16 anos). Minha primeira namorada de verdade, primeiro amor de verdade. Menti muito pra ela quando era imaturo (nos primeiros 3 anos). Sempre me arrependia mas agia por impulso. Esses tempos, depois de crescermos, planejarmos diversas coisas, faltando 1 ano para eu pedir ela em casamento (como haviamos combinado desde quando nos conhecemos), eu chamei ela e contei tudo oq havia mentido. Tudo. Cada detalhe. Aqueles detalhes que passavam na minha cabeça "Não, melhor não falar esse.." eu ia la e falava. Tudo. Destrui ela.

Ela não merecia isso. Ela agora tem uma visão horrivel de mim. Eu sei que a raiva está acima dos sentimentos. Mas infelizmente ela nunca vai sentir oq eu sinto, ver oq eu vejo. Se não ela saberia que eu amo ela, só me vi casando com ela, so me vi tendo filhos com ela. Estou aqui por ela. Já faz aproximadamente 2 meses e meio que terminamos. Não falo mais com ela (enchi o saco dela bebado algumas vezes entao ela me bloqueou).

Eu vi que não podia corrigir o passado. Vivi os ultimos 3 anos em depressão por esconder essas coisas dela. Não podia contar pra ninguem pois não confiava em ninguem, a não ser ela.

Agora que estou sem ela, meio que não sei quem sou, não sei o que fazer.. Estou me descobrindo, estou caminhando sem rumo. Estou indo em uma psicologa e tal, e entendendo que minha felicidade estava atrelada a ela e muito das coisas que fiz foi imaturidade e nÃo porque sou "malvado/cusão". Muita coisa relacionada ao meu passado também com meu pai. Eu consegui parar de me culpar, e tentar caminhar para melhor versão de mim.

Mas as vezes bate uma tristeza. Além de namorados, eramos melhores amigos. Ela era minha única amiga. Eu desejo tudo de bom pra ela, comigo ou com quem for. Ela foi muito especial na minha vida. Me fez querer continuar vivo, pra falar a verdade.

Não curto balada, apesar de ir muitas vezes. Não curto drogas mais, apesar de ter usado 10 anos (parei hoje). O que posso fazer?

eles perguntam
4 4
elas respondem
01/10/2018 11h23
Primeiro descobrir que a sua felicidade não depende de ninguém, só de você mesmo e que ter alguém do seu lado só te complementa ou te ajuda.
Você começou a namorar muito cedo e é natural que tenha feito cagada como vai fazer muitas vezes na sua vida, em relacionamentos, no trabalho, em tudo. No mais, é preciso ter cabeça pra enfrentar isso, se algo não deu certo, chorar e se afundar em depressão não vai resolver seu problema. Erga a cabeça, continue construindo sua vida, pessoas novas vão surgir e absolutamente nada é em vão, eu tenho certeza que você aprendeu e amadureceu muito com esse namoro, leve isso em consideração sempre. Tire sempre algo positivo de tudo que você viveu, fica mais fácil lidar com a vida.
01/10/2018 11h53
Amor próprio é uma filosofia de vida que se alcança por meio de muita reflexão, é necessário que você use a razão neste momento delicado. Será que vale a pena ficar triste ? Afinal, há coisas mais importantes. Relacionamento é legal, mas não é tudo. Me parece que você não ama a si, por isso precisa que outra pessoa o faça por você. É uma mentalidade muito pequena, transcenda-a.
anônima
01/10/2018 11h26
Amigo, fica aqui com a gente.
anônima
29/12/2018 00h19
Viver sua VIDA meu querido.
eles respondem
anônimo
01/10/2018 11h14
Vou esperar sair em filme muito grande para ler.
Mas se quer um conselho: sua parte você já fez apenas se ame e siga seu caminho em paz
01/10/2018 11h31
Uma hora vai deixar de doer e virar aprendizado, tem que enfrentar logo de cara e aceitar tudo, ai fica mais fácil, se tentar esconder ou negar só estende a dor. Mas o tempo cura, todo mundo já viveu ou vai viver a dor da perda de um amor. Eu mesmo namorei por 5 anos, e posso garantir que passa.
01/10/2018 11h21
Passa no mercado e pede 2 kg.
l18
28/12/2018 23h48
Com muito esforço e dedicação você alcança o que quer.