Acham que os homicídios vão crescer ainda mas?

elas perguntam
16 7
eles respondem
01/10/2018 13h41
Claro, sou totalmente a favor, desde que haja treinamento e passagem por um psicologo!

Um ponto a se atentar é ao FATO de que mais armas na mão da população não aumenta criminalidade, armas não geram violência! E para provar isso eu nem preciso ir longe, aqui no Brasil mesmo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, o RJ tem muito menos armas por população do que o RS, se não me engano no RS é 10 por 100 mil e o RJ 1.5 por 100 mil e mesmo assim tem mais homicídios, agora por região, o SUL tem mais armas do que o NORDESTE e mesmo assim o NORDESTE tem mais homicídios que o SUL proporcionalmente à população. Santa Catarina é um dos estados com mais pessoas armadas e adivinha, está entre os 3 estados com menos homicídios do Brasil.

Outra mentira que contam é que desigualdade e pobreza gera violência, primeiro que isso por si só já é um preconceito com o pobre, pego como exemplo o NORDESTE novamente, foi a região que mais se desenvolveu economicamente nos últimos 12 anos, claro que com bolsa isso bolsa aquilo, muito assistencialismo estatal mas enfim, conseguiu reduzir a desigualdade e pobreza, e o que aconteceu com o número de homicídios no NORDESTE? Literalmente explodiu! Inclusive os 3 estados com mais números de homicídios estão no NORDESTE! Ao invés de abaixar o número de homicídios só aumentou! Então você dizer que pobreza gera violência, é chegar na cara do seu Zé que é pedreiro, acorda 5 da manhã, pega um ônibus lotado em um transporte público falido, que não sabe se volta vivo pra casa já que não tem segurança, muito menos saúde e dizer para ele que ele é um CRIMINOSO ou será um!

Para se ter uma análise de um problema você tem que identificar os termos que são utilizados nessa problemática toda, e o primeiro deles é assim “Violência é um problema no Brasil”. Em uma rápida pensada você provavelmente diria “SIM é um problema!” (CONTINUA NOS COMENTÁRIOS)
anônimo
01/10/2018 14h01
Sou contra, temos que continuar desarmados.

-O governo desarmou a população para reduzir o n° de homicídios por 100 mil habitantes, não diminuiu e ainda aumentou. Temos que continuar desarmados.

-Já teve tempo e resultado de pesquisa o suficiente para entendermos que não é a arma na mão dos cidadãos que causa o alto índice de violência, mas sim na mão do bandido.

-Paraguai é um país muito menos desenvolvido que nós, com uma população muito mais armada que a nossa, e lá tem menos homicídios /100 mil habitantes do que nós. Temos que continuar desarmados.

-Você não tem a menor chance de defesa contra um pirralho de 14 anos te assaltando com uma mísera faquinha de cortar pão. É fundamental que continuemos sem armas, para que isso seja mantido.

-Já está provado que o "Brasil desarmado" de hoje tem muito mais assassinatos /100 mil pessoas do que o "Brasil armado" de 20 anos atrás. Temos que continuar desarmados, para que as mortes continuem subindo.

-Se a arma que atinge 3 estudantes numa escola no Paraná é a mesma com que 1 policial reage ao assalto e mata os 3 assaltantes, não é ela a vilã, e sim a intenção de quem está com ela na mão.

- "Aaiin, o brasileiro é esquentado genteen.
Qualquer briguinha no bar ou no trânsito teria tiroteio... isso aqui viraria um bang bang terrível!"
O Brasil já teve uma população armada, e esse bang bang desenfreado não se fazia presente nas estatísticas. Aliás, já vivemos hoje um bang bang, só ver as dezenas de tiroteios diários só no RJ.

Basta comparar os números, não há o que discutir.
anônimo
01/10/2018 13h31
Se a morte de bandidos aumentar, sendo na circunstância de legítima defesa da vítima, porra, seria du caralho!!

Mas como eu não vivo na Disney, legalização disso, agora, não rola. Só tem doidão nesse Brasil... Ou não. Bandidos fazem a festa porque não tem medo, e se todo mundo tiver arma, a tensão será maior, mas o medo também, por todos. Será tipo uma bomba-relógio que pode ser adiada.
01/10/2018 14h41
Medida populista que visa arrecadar votos da população aterrorizada, dando uma - falsa - sensação de segurança.

Vai dar muito acidente por gente atirando antes de perguntar. Se a polícia que é treinada e vive para isso, comete erros, imagina civis assustados.

Distribuir armas para a população para trazer paz? É absurdo e ingênuo acreditar nisso. Vai matar bandido? Ótimo. Mas vai ter muito inocente morto tbm. Vai acabar ou diminuir a criminalidade? Não, jamais.
Criminalidade se combate com estrutura. É reduzindo a miséria, a desigualdade social e criando condições para que a vida lícita, seja mais atrativa que a do crime. E essas medidas, são interpretadas pelos desprovidos de conhecimento e vaidosos da ignorância, como comunismo. E nem a esquerda se importa com isso tbm.
Tem que pensar do pq vc quer arma. Para esporte ou caça? Então ok. Segurança? Não vai funcionar.
Vc pode matar o nóia q tentou assaltar a senhora, na parada de ônibus. No dia seguinte, os parça vão te fuzilar na mesma parada. Eles não tem nada a perder, nós temos muito.
01/10/2018 21h32
O porte de armas no Brasil sempre foi algo legal. Antes de 2003 era fácil comprar uma arma e tal. E mesmo assim, aqui nunca foi um bang bang, como alguns pressupõe. Há muito mito por trás do porte de armas.
01/10/2018 14h12
Sou a favor. Sou de Alagoas e aqui é fácil vc encontrar várias pessoas com revolves, claro que todos na ilegalidade. Em se tratando de achar que vai aumentar o número de homicídios, eu discordo.
anônimo
01/10/2018 13h48
Seria legal. Teríamos bandidos legalizados.
anônimo
01/10/2018 14h50
Sou contra. Arma existe pra matar. A morte/vingança nunca trará paz a ninguém. Desapegue dos seus bens materiais, das suas "conquistas materiais". Melhore as condições das cadeias para o infrator sair de lá com oportunidade, profissão e esperança e as coisas vão melhorar. Caso contrario, pode dar até arma laser pra cidadão de bem, e ele vai continuar usando pra ameaçar sua esposa se estiver com ciúmes ou caso ela queira largar ele por causa da amante.
01/10/2018 14h26
esse site ta ficando zoado kk, só falam de assuntos que queira ou não puxa pra política, ah vai toma no cu.
01/10/2018 13h37
Tudo tem que ser legalizado. Armas, drogas, aborto.
O Estado tenta controlar coisas que não aguenta.
Deveria tratar quase todas essas coisas como problemas de saúde.
Essa coisa de ser país com morais religiosas é uma burrice bem grande.
Quebra essas morais idiotas e para de querer domesticar seres humanos.
01/10/2018 14h52
Sou a favor da liberação das armas, mas nao acredito q isso vai resolver o problema da violencia.

É só mais um simbolo de status para as pessoas comprarem.
anônimo
01/10/2018 13h28
Isso aqui vai virar filme do Tarantino rapidinho rsrs sem saber quem começou o tiroteio kk
01/10/2018 14h03
Claro que não, os bandidos vão pensar duas vezes em invadir casas de família sabendo que podem levar um na cara.

Não sou a favor de ficarem andando com armas na rua porque isso só traria mais tensão e insegurança, as armas devem ficar do portão pra dentro.
anônimo
01/10/2018 13h54
Não entendo ,as pessoas acham que legalizar o porte de arma para civil é o mesmo que sair distribuindo arma na rua,mesmo derrubando o estatuto do desarmamento ter uma arma renderia uma boa burocracia,além dos exames e aptidões que você teria que passar há também o valor de uma arma,uma arma custa caro ,e quanto a bang bang pode ficar tranquila,pois o bang bang é o que vivemos hoje,pois até 2003 era totalmente legal ter uma arma e muita gente tinha,inclusive tinha cidades no interior totalmente armados,e os índices de homicídios naquela época era muito inferior à hoje,mesmo com a educação e o idh extremamente precário da época.
01/10/2018 13h33
Lógico que não..
Quem tem intensão de matar, já tem uma arma na mão, mesmo sem porte.

Hoje quem tem porte de arma, tem que ter aulas de tiro, defesa essas coisas.. Não sou da área par especificar.
Acho que deveria ser assim, porte de armas liberado, mas teria que ter uma habilitação para isso e feito sua renovação de forma rigorosa..
01/10/2018 13h31
Olha os números até 2003, filha.
elas respondem
anônima
01/10/2018 13h34
Os bandidos já as têm sem essa coisa

Agr o povo pode se defender
anônima
01/10/2018 14h20
Com certeza. Tem gente que briga em trânsito, em bares, e por bobagens. Num largo perto da loja que trabalhei, tinha um povo que brigava por tudo. Sacavam a peixeira por tudo. Uma vez eu com pressa, passei entre dois e quando percebi, a faca em cima de mim. Foi por pouco!
anônima
01/10/2018 14h45
Acho q as mortes vão aumentar ..
01/10/2018 14h26
Isso é só para países desenvolvidos e mentes evoluídas não o Brasil.
01/10/2018 13h58
No papel até que é uma boa coisa. O porte de arma não é igual o Bolsonaro fala, não é pra ter pelo menos 3% de chance de se defender. Tem que ser igual acontece nos países europeus, como a Suíça. O cidadão A está sendo assaltado, mas não pode usar a sua arma senão o bandido o mata. Mas a alguns metros, está o cidadão B, e a mais alguns metros está o cidadão C, ambos armados. Com suas armas, eles conseguiriam render o bandido. O problema é que o brasileiro é meio louco da cabeça, se estressa com qualquer coisa e qualquer motivo é motivo pra querer matar, o que já torna um problema a legalização do porte de armas. Acho que temos que amadurecer um pouco para termos a legalização do porte de armas no Brasil. Mas sou totalmente a favor em relação a ter uma arma na sua propriedade rural pra se defender de bandidos e, principalmente, do MST.
anônima
02/10/2018 15h20
Se legalizar a maconha geral vai ficar chapado
Se acha que se legalizar arma o povo vai se comportar?
Reflitam.

Porém teve uma época que a legalização de armas no Brasil era permitida, o governo proibiu dizendo que iria ter uma menor circulação de armas, gerando uma maior segurança, porém não é isso que os dados mostram, as armas ilegais estão crescendo cada vez mais
anônima
01/10/2018 13h37
Sinto medo