Vcs acreditam que quando uma pessoa opina sobre vc, na sua frente, é pro seu bem?

Tipo: vc tá muito magra, vai engordar
vc está pálida hoje, passa mais maquiagem
E essa bolsa velha? Vc tem que andar mais arrumadinha, falo pro seu bem

Tipo de pessoa que só olha pra vc para apontar defeitos...
Como agir diante disso?

elas perguntam
9 8
eles respondem
anônimo
01/10/2018 13h38
Manda se foder. Tenho paciência pra isso não. Não ajuda e só atrapalha essas desgraças.
01/10/2018 15h11
Pensa assim sou linda e gostosa dane-se a opinião do recalque
anônimo
01/10/2018 21h08
Geralmente mando essa pessoa cuidar da própria vida... a não ser que eu tenha pedido a opinião, ou tenha muito respeito para ficar quieto.
01/10/2018 18h37
É coisa de gente que não tem o que falar.
anônimo
01/10/2018 18h32
Manda a real, exemplo, ninguém para o transito se o asfalto tiver com rachaduras... E se quiser parar, o esquema é passar o carro, ops, passar a carreta por cima das opiniões rotineiras.
01/10/2018 14h59
Depende, se for sua mãe é possível que ela esteja preocupada com você.
anônimo
01/10/2018 14h44
Vc tá muito magra, vai engordar - recalque de gente gorda

Vc está pálida hoje, passa mais maquiagem - recalque de gente feia

Essa bolsa velha - recalque de gente pobre

Simples assim.
anônimo
01/10/2018 13h45
Dos três exemplos que você citou:

1- "vc tá muito magra, vai engordar" = Pode ser apenas brincadeira/zueira, pode ser que a pessoa esteja brincando mas realmente esteja te achando magra. Pode ser que ela não esteja brincando.

2- "vc está pálida hoje, passa mais maquiagem" Totalmente negativo, a pessoa te acha uma otária, e escrota.

3- "E essa bolsa velha? Vc tem que andar mais arrumadinha, falo pro seu bem" Depende do grau de intimidade de você com essa pessoa, pode ser tão verdadeiro quanto muito falso. Esse "falo pro seu bem" é muito feio, soa invejoso.

A questão 1, depende MUITO do tom de voz. Dá pra sentir no som, quando a pessoa está falando de forma negativa ou positiva.

As questões 2 e 3 provavelmente é inveja, não gosta de você e blá blá blá.

Enfim, só te falam isso porque você aceita. Porque você ouve e deixa quieto, e se sente inferiorizada. E as pessoas notam isso, quando você se sente mal, e algumas dessas pessoas farão questão de falar mais ainda, pra te ver pior. Solução: Se afaste, mandar tomar no cu, discuta, ou simplesmente ignore. Não é a opinião dos outros que coloca comida no seu prato, ou paga as contas da sua casa. Ninguém tá nem aí pra você, então, porque você "ta aí" pra opinião dos outros? Por que você fica com pessoas que só ficam te fazendo de escrota?

Cê não tem amor próprio não?

Críticas construtivas é totalmente oposto disso aí, e normalmente, só vem de pessoas que SE IMPORTAM com você. E tenho certeza que você sabe quem são essas pessoas, né?

Tenha opinião própria, e não dos outros.
01/10/2018 13h41
Isso aí não são críticas. É alguém querendo cuidar da sua vida.
Crítica é quando alguém de alguma maneira te dá dicas para crescimento como pessoa em diversas áreas da vida.
Há coisas que vc já sabe pelo seu espelho.
elas respondem
anônima
01/10/2018 18h17
Depende da pessoa, se for de confiança ok, se for uma amiguinha invejosa de merda eu mando se foder.
anônima
01/10/2018 19h02
Ignora.
anônima
01/10/2018 18h16
Minha mãe vive falando coisas assim para mim. Fazer oq né?!
01/10/2018 15h23
as vezes sim, as vezes não, depende também se tem intimidade para falar, eu não ligo para isso, por que mesmo que seja para depreciar, a partir disso eu posso melhorar. então é o que importa!
01/10/2018 15h20
Esse tipo de pessoa que se acha "a sincera" vc tem que ser mais sincera ainda que ela, talvez até grossa e mandar um " não pedi sua opinião" colocar ela no lugar dela, vai por mim que depois de uma tirada dessas não enche mais seu saco.
01/10/2018 14h46
Nossa, frases da minha mãe totalmente.
Deve ser para o meu bem mas ignoro.
anônima
01/10/2018 13h56
Ignora, simples assim. Isso é coisa de gente mal amada.
anônima
01/10/2018 13h54
Sou livre, fia! Se te incomoda, feche os olhos.