Fala sobre ter reserva?
Bem, primeiramente seria importante manter essas reservas, ou seja, gastar apenas o que elas podem render, sempre deixando uma quantia para ampliá-las. Se for uma reserva muito expressiva, fazer um plano para que seja gasta de forma que no final sempre sobre alguma reserva que seja suficiente para me sustentar apenas com rendimentos.
A coisa mais valiosa adquirida com esse dinheiro não são carros, casas ou viagens, mas sim a estabilidade financeira e a segurança que isso gera. Com emprego ou sem emprego, com ou sem a colaboração de amigos ou familiares, saber que poderá passar meses ou o resto da vida com conforto.
Na possibilidade de a reserva com rendimentos baixos garantir estabilidade para áreas mais básicas, seria possível aperfeiçoar o gasto com áreas não tão básicas assim, uma das primeiras coisas que eu faria seria a de separar quantias como forma de aperfeiçoar condições de segurança de saúde, de emprego, de vida, entre outras áreas (apeifeiçoar a cobertura dos meus seguros, se isso for vantajoso, apesar de que, em geral, gera receio muitos desses seguros não serem globais e talvez serem mais caros do que pagar diretamente por aquilo de que eu realmente precise). Gastaria provavelmente uma boa porção com áreas nobres, como culinária, turismo, arte e lazer, se tiver alcançado a última condição que coloquei, apesar de muitas vezes eu me satisfazer sem precisar gastar muito. Atualmente, meus principais gastos são com a saúde do cachorro além de alimentação (lazer, eventualmente). Acho que no futuro, poderão ser com abrigo para idosos para meus pais e para mim durante uns 20 anos, com cuidadores.
anônimo
02/10/2018 11h25
Ia fazer um plano de conhecer todos países do COI.
Depois voltaria pra casa e doaria o restante dos meus bens..
02/10/2018 19h49
Ia ser divertido por um tempo.
elas respondem
02/10/2018 11h24
Oi, miga. Eu acabaria com a fome no mundo e nivelaria, se possível, as camadas sociais, ou seja, fariam com que todos tenham um salário não muito divergente, independente se é juiz federal ou empregada doméstica
anônima
04/11/2018 15h57
Sei lá. Não consigo nem imaginar.
anônima
02/10/2018 11h19
Seria uma pessoa rica
anônima
02/10/2018 19h01
Viajaria o mundo inteiro junto com meu amado.
anônima
02/10/2018 19h03
Moreria de tédio
anônima
02/10/2018 19h48
Conheceria o mundo todo, compraria a melhor casa com os melhores móveis e eletrodomésticos, teria vários cachorros e alguns homens de estimação.
02/10/2018 19h51
Iria embora do Brasil.