Eu tenho uma amiga que é super gente boa mas ela já foi presa por tráfico de drogas no passado, acho que é um problema dela que não desrespeita a nossa amizade mais as pessoas dizem "me diga com quem anda que direi quem tu és" é sensato julgar uma pessoa por causa de erros do passado?

elas perguntam
6 5
eles respondem
02/10/2018 12h41
Só pra crimes violentos, assassinato, essas paradas. Tráfico? Já pagou a pena dela, pra sociedade já tá liberada.
anônimo
02/10/2018 12h51
morar no mato isolado hoje em dia é a melhor opçao, ñ tem problemas com preconceito,homofobia,racismo,machismo,maioridade penal...e todos os outros assuntos controversos
02/10/2018 12h55
Depende do crime...
02/10/2018 21h34
Não, dependeria do delito. Se foi presa por sonegação, pensão, ou coisas desse tipo, tudo bem. Agora, se foi presa por envolvimento com drogas, assassinato, ou estupros, ai eu tô fora!
anônimo
02/10/2018 12h41
Jesus andava com quem?
02/10/2018 13h31
Me vêm 2 pensamentos quando se trata de ex preso, o primeiro preconceituoso e o segundo receptivo.
Soq deve existir uma diferença entre ter um pensamento preconceituoso e um discriminante. Pensar só faz mal àqueles que tem mente fechada, ter um pensamento preconceituoso seguido de uma reflexão não é nada errado de se fazer. Minha opinião, claro.
elas respondem
anônima
02/10/2018 12h46
A gnt acaba tendo um receio e caso a pessoa tenha sido presa pro homicídio aí que eu não teria qualquer relação pq a biblia diz
“Não acompanhes o iracundo, nem andes com o homem colérico, para que não aprendas as suas veredas e tomes um laço para a tua alma” (Provérbios 22.24,25).
02/10/2018 12h52
Depende do crime
02/10/2018 13h19
Depende do crime.
02/10/2018 15h51
Atualmente faço estágio em um local com usuários de múltiplas drogas, maioria já teve algum entrave com a Justiça
02/10/2018 16h06
Os erros do passado permanecem lá, mas se cometidos no futuro não é sensato ficar com tal pessoa. Mas se sua amiga se arrependeu continua uma amizade