Raça é um conceito antiquado, do século XIX, quando era senso comum a idéia de que as pessoas de povos muito diferentes possuíam diferenças biológicas entre si, inclusive em termos de raças piores ou melhores que outras.

Hoje a ciência provou que isso não existe. Somos todos a mesma "raça". Esse termo só se aplicaria se comparassemos os homo sapiens (nós) com neandertais ou outros hominídeos.

O termo mais neutro a ser usado para enfatizar as diferenças entre os povos e etnia. Refere a aparência externa e características genéticas como cor da pele, olhos, cabelos, altura e etc.
anônimo
02/10/2018 13h31
Resumidamente: Etnias são grupos de povos da raça humana (asiático, nórdicos, africanos, indígenas...)
anônimo
02/10/2018 13h15
Vamos observar