Muitas gente defende e considera o funk cultura do nosso país.

elas perguntam
11 7
eles respondem
02/10/2018 15h43
Culturalmente falando o Brasil está podre de cultura então.
anônimo
02/10/2018 15h37
Sim , infelizmente , porém, é uma cultura vergonhosa !!
02/10/2018 15h51
Agora cagar também é cultura?
02/10/2018 15h52
Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano.

O dia que o funk tiver conhecimentos, crenças, costumes e principalmente moral, aí sim pode me dizer que é uma cultura. Pois até agora não passa de uma poluição sonora emitida por um bando de maconheiros!
02/10/2018 16h32
Qual a definição de cultura?
02/10/2018 15h42
O funk de antigamente sim, o funk de hoje, é uma bosta inutil, deveria ser proibido esse tipo de musica e não ser considerado musica, saudades funk raiz!!
anônimo
02/10/2018 16h30
Não é questão de achar, é a realidade.
Ou você acha que cultura brasileira é ouvir música clássica, tango????
anônimo
02/10/2018 15h35
É né. Somos obrigados. Do contrário...
03/10/2018 07h58
Faz parte sim
03/10/2018 08h55
Infelizmente não, a própria palavra funk é estrangeira, o ritmo, melodia e letra não originaram no nosso país.
Mas assim como qualquer outra expressão musical permeia a cultura nacional.
anônimo
02/10/2018 18h53
Acho que pode ser considerado uma merda.

"Ain mas retrata a realidade"
Foda-se, é uma merda.

"Ain mas nosso país é assim"
Foda-se é uma merda.

"Ain mas não existe cultura superior à outra"
Foda-se é uma merda.

"Ain (insira qualquer coisa)
Foda-se, é uma merda.
elas respondem
02/10/2018 15h40
É a representação de uma parcela da população brasileira, considero cultural.
03/10/2018 08h23
O funk é manifestação/ expressão cultural, é crônica musicada da
vida e cotidiano das comunidades, produção artística de uma sociedade.
Cultura não é apenas aquilo que fica nos museus e não depende de
aprovação estética de crivo erudito, também não tem critérios e conceito
com definições pacíficas.
Para situarmo-nos apenas no universo musical, a ópera já foi manifesta-
ção popular de rua, o rock já foi considerado barulho, jazz era criticado
como aberração, samba foi coisa de vagabundo. Difícil levar a sério quem
ainda sustente quaisquer dessas opiniões e arrisque argumentar sobre
Cultura esquecendo sua natureza fluída e mutante.
Gostemos ou não do funk de origem carioca, é produto de um meio e sua
expressão, consideremos ou não sua qualidade, ele é um viés cultural des-
se meio e continuará sendo, com ou sem seus detratores.
anônima
02/10/2018 15h37
O país aceita qualquer coisa então sim.
02/10/2018 15h34
Pode até ser considerado, mas eu não gosto muito não. A maioria das músicas são desrespeitosas. Mas não julgo quem curte e desce até o chão
02/10/2018 15h49
Música é uma das formas de manifestação cultural. As letras só retratam aquilo que acontece na periferia
anônima
02/10/2018 18h54
Que cultura de merda essa então!!
03/10/2018 08h13
Os atuais não sei se posso dizer que sim