Já tentei conversar, falar pra pagar parcelado mas ele nao resolve e nao consigo fazer nada pois ele sujou com divida bancaria, abriu cnpj e agora como resolvo isso ?

eles perguntam
4 2
elas respondem
02/10/2018 20h26
Minha mãe sujou meu nome...rs
Não acho que ele vá resolver isso.
Mas de qualquer forma resolver de forma amigável ainda é melhor.
02/10/2018 15h37
Entra na justiça com um advogado, mas tenta fazer seu irmão á todo custo limpar seu nome
Lou
02/10/2018 15h40
Se quiser limpar teu nome alguém tem que pagar a dívida, se teu irmão não pagar, tu tem que pagar, do contrário, ferrou.
02/10/2018 15h40
Eu acho que existem diversos outros meios de cobrar seu irmão. Quando você emprestou seu nome pra ele, assumiu o risco disso acontecer. E aliás, se ele não conseguiu abrir com o nome dele, é porque alguma merda já tinha acontecido.

Não vale a pena entrar na justiça, se tiver condições de arcar com os custos e fechar a empresa, faça. Justiça demora pra vir atrás dos bens do sócio, a dívida deve tar no nome da empresa ainda e cobre seu irmão de outra forma.
eles respondem
anônimo
02/10/2018 16h25
Entre na justiça e espere mais 5 anos. rsrrsrs
Vai lá e vê quanto deu a treta e pague. Aceite que você se fodeu dessa vez, senão vc vai pra cadeia por matar uma pessoa.
anônimo
02/10/2018 16h38
Conversa com o contador dele, veja se tem outros débitos fiscais, e renegocia o debito. Advogado e justiça só em ultimo caso. a Dívida é muito grande?