Vou dar um exemplo: Eu sou bastante tímido. E isso me atrapalha, por exemplo, quando preciso conversar com pessoas desconhecidas, e até mesmo conhecidas. A solução pra isso me pareceu passar a não se importar com o que os outros possam pensar de mim. Fazendo isso realmente eu consigo conversar com muito mais tranquilidade, praticamente sem timidez nenhuma. Mas isso só se eu não me importar nem um pouco com qualquer pessoa. E isso faz com que eu não possa fazer amizade com ninguém, pois eu acabo sendo frio com as pessoas, ou então apenas simpático de uma maneira "profissional", como quem está atendendo alguém. Isso foi só um exemplo, pois não posso escrever aqui mais detalhes, pois não há espaço e acho que ninguém iria ler tudo mesmo, rsrs. Alguém tem algo a dizer que possa me ajudar?

eles perguntam
2 1
elas respondem
02/10/2018 20h23
Começa a se abrir um pouquiiiinho mais com as pessoas, conte um detalhezinho (não precisa ser muito íntimo) sobre você, como quem não quer nada e está só exemplificando uma situação com um caso pessoal, aí você vai se permitindo, aos poucos, a criar um laço mais despreocupado, pois você só precisa ignorar os julgamentos, e não os sentimentos. Conversas muito superficiais ou técnicas não vão lhe permitir se conectar direito, por isso dê uma "quebradinha" nesse gelo
anônima
02/10/2018 20h00
Desculpe. Um manco n pode ajudar outro
eles respondem
anônimo
02/10/2018 20h01
Nossa. Vc é muito radical. Parece até um homem-bomba.