Pra desenhar um pouco..

...É através do olhar que se inicia a relação com o outro. Em O Ser e o Nada, Sartre usa o exemplo da vergonha como um modo de ser da consciência na qual o outro surge como mediador do Para-si consigo mesmo, pois sinto vergonha de mim tal como apareço ao outro. Existe uma conexão entre mim e o outro, diferente de minha relação com os objetos. Quando sou visto, tenho consciência de mim, mas não sou o meu próprio fundamento, tenho meu fundamento fora de mim através do outro. Pelo olhar, vivo a alienação de minhas possibilidades, pois o outro me objetiva. Ao ser objetivado, adquiro uma dimensão de exterioridade como se eu tivesse uma essência. Mas o homem por si mesmo não tem acesso à sua essência. A existência e a liberdade do outro me ameaçam, pois tendem a me imobilizar no Em-si...
Aline Ibaldo Gonçalves

eles perguntam
3 1
elas respondem
anônima
26/12/2015 07h03
Ainda bem que o anonimato existe! Tentarei resumir.
Sou uma garota sonhadora, com alguns valores conservadores e outros não.
Quero ser astronauta e ganhar o Nobel algumas vezes. Sinceramente, eu trocaria minha sanidade mental por um Nobel.
Também quero ser o ícone revolucionário de uma geração e ser lembrada por toda a História.
Ainda, infelizmente, quero me casar com o ideal de príncipe encantado :c Essas malditas animações perfeitas da Disney... Que tanto têm histórias que eu gostaria de viver.
Tenho uma vontade secreta de posar nua e ser atriz pornô. Receber "homenagens" de vez em quando dá uma sensação gostosa de ser desejada.
anônima
25/09/2016 20h25
Sou eu uai.
25/09/2016 20h30
Caraí hj ele tá afiado... Rsrs
Putzz, nem sei só sei que meu CPF continua o mesmo...
eles respondem
anônimo
27/12/2015 12h48
...